Prefeitura negocia 12 áreas para a extensão de 300 metros para desafogar acesso à Zona Norte
redacao@serraempauta.com
08.07.2023 - 17h39min
O projeto do prolongamento da Rua Marechal Floriano, no Bairro Pio X, em Caxias do Sul, evoluiu com a publicação do decreto de utilidade pública de 12 áreas que precisam ser total ou parcialmente desocupados. O objetivo é estender a via em cerca de 300 metros, a partir da rua Jacinto Madalosso até o entroncamento das ruas Visconde de Pelotas e Moreira César com a Avenida Rossetti.
O documento, assinado pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB), na semana passada, permite que o Município negocie com os proprietários a desocupação das áreas e o pagamento das indenizações.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade já definiu o traçado. Agora é necessário elaborar projetos das redes pluvial e de esgoto sanitário, coordenadas pela Secretaria Municipal do Planejamento.
Hoje, a Marechal Floriano termina na rua Jacinto Madalosso. Os motoristas têm de converter à direita e seguir até a Visconde de Pelotas, sobrecarregando essa via. Com a extensão da rua Marechal Floriano, será possível seguir para a Zona Norte acessando diretamente a Moreira César.
Segundo o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willembring, a extensão da via integra a criação de um projeto maior, o eixo norte-sul de mobilidade urbana, que será utilizado para uma nova fase de troncalização do transporte coletivo.
"A extensão da Marechal Floriano é mais uma parte desse projeto. Para o eixo ficar completo, ainda falta um outro grande projeto, que é o binário da Avenida São Leopoldo", diz o secretário.
Leia mais:
Saúde discute abertura de novos leitos do HG em Caxias do Sul
Plano de ocupação da Maesa em Caxias do Sul recebe readequação
Economia de Caxias do Sul acumula 4,7% de crescimento até maio
Comemorado centenário da primeira espada forjada em Caxias do Sul
Intensificada coleta de amostras para Melhores Vinhos de Caxias do Sul
Tags:
Utilidade pública Prefeitura de Caxias do Sul decreto avança ampliação prolongamento Marechal Floriano Caxias do Sul