O empresário recebeu a honraria na noite desta terça-feira (29). Proposição é do vereador Ricardo Zanchin
redacao@serraempauta.com
30.08.2023 - 10h30min
O empresário e engenheiro mecânico Daniel Raul Randon, 46 anos, tornou-se, na noite desta terça-feira (29), o mais recente Cidadão Emérito de Caxias do Sul. Ele foi agraciado com o título em sessão solene conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Dambrós (PSB), por meio de uma proposição aprovada por unanimidade e de autoria inicial do parlamentar Ricardo Zanchin (Novo), que discursou em nome do Legislativo.
Zanchin listou as várias conquistas e reconhecimentos alcançados até hoje pelo jovem empresário, filho de Raul e Nilva Randon e presidente da Randoncorp, uma marca voltada a produzir soluções em equipamentos, sistemas automotivos e serviços para o transporte. O parlamentar também lembrou o envolvimento de Daniel desde muito cedo em diversas entidades de classe e sociais.
"Evidencia seu compromisso com o desenvolvimento do Estado e do país", elogiou.
O vereador do Novo, que é economista e professor, também destacou a humildade como uma característica da Família Randon e lembrou de um episódio que testemunhou envolvendo o pai de Daniel. Segundo Zanchin, certa vez, viu seu Raul num restaurante e, antes de sair do estabelecimento, ele cumprimentou todos os garçons que lá se encontravam.
"Por mais que tenhamos números, balancetes e patrimônio, a gente tem um coração. Vejo que o seu Raul passou à família um coração. Não somos nada sem as pessoas e uma das empresas que mais valorizam o ser humano é a Randon", sublinhou Zanchin.
Da tribuna, Daniel Randon agradeceu ao proponente e a toda Câmara pela distinção. Também externou sua gratidão à família (a esposa Sandra e os três filhos que se encontravam na plateia; a mãe Nilva, os irmãos e demais familiares) pelo apoio e suporte durante seu trabalho, especialmente no propósito institucional de se conectar com lideranças do Brasil e do mundo.
"Sempre encaro os reconhecimentos como uma conquista coletiva. Esse título que recebo também é um reconhecimento ao legado da Randoncorp e às ações atuais que estamos desenvolvendo", afirmou o empresário, mencionando os 74 anos do negócio que envolve, hoje, 16 mil colaboradores e procura ter entre os princípios a valorização e o respeito às pessoas, estando presente em mais de 100 países, de todos os continentes, "para conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade".
Daniel Randon finalizou seu pronunciamento enfatizando:
"Sou caxiense e sou gaúcho. Acredito muito no potencial de nossa cidade. Tenho muito orgulho de nossa terra e a certeza que nosso destino é seguir traçando um futuro próspero e sempre com a paz e com as bênçãos de Deus".
Ao parabenizar o homenageado, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) disse que Daniel e sua família são um orgulho para Caxias.
Dambrós agradeceu a solidariedade e a responsabilidade social dos Randon, citando a doação de uma tela para a Horta Comunitária da Zona Norte. Ainda na mesa de autoridades esteve a deputada federal Denise Pessôa (PT) representando a Câmara Federal.
Leia mais:
Entenda propostas de mudanças na tributação para super-ricos
Denise Pessôa anuncia R$ 14 milhões em emendas para Caxias do Sul
Danúbio Bar e Restaurante, de Caxias do Sul, completa 70 anos
Consulado da Itália no RS inicia coleta de biometria em Caxias do Sul
CPI da Saúde aponta quarteirizações na UPA Central em Caxias
Tags:
Sessão solene Daniel Randon Cidadão Emérito Caxias do Sul proposta Ricardo Zanchin Câmara de Caxias do Sul Caxias do Sul