Vereador do PSB criticou a administração municipal: "qual a prioridade deste governo"
redacao@serraempauta.com
09.02.2022 - 14h31min
O vereador José Dambrós (PSB) subiu o tom da cobrança ao governo municipal sobre a reforma do quartel do Corpo de Bombeiros da Zona Norte. Na sessão da Câmara de Caxias desta terça-feira (8), o parlamentar lamentou a demora para a conclusão do projeto de reforma do prédio depredado.
Leia mais:
Quartel do Corpo de Bombeiros da Zona Norte de Caxias será reaberto até julho de 2022
"Para surpresa nossa, passaram-se 90 dias, e falta levantamento e falta encaminhar a Porto Alegre para uma PPP que tem dentro da Seplan. E nós temos aí, então, há 90 dias sem o projeto da reforma. (...) Mas qual a prioridade deste governo? Qual a prioridade? Nós precisamos ter prioridade das prioridades".
Segundo o líder de governo, vereador Velocino Uez (PTB), o atraso ocorre devido a exigência dos bombeiros de um novo projeto para a reforma e também pelas férias da servidora responsável pela execução do serviço.
"Nós não podemos perder esse recurso e muitos menos aqueles bombeiros. Este projeto vai ter que ser colocado em prática em 30 dias porque nós não podemos perder", ressaltou Uez.
Em novembro do ano passado, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) confirmou a reabertura do quartel até o final do primeiro semestre de 2022. Na oportunidade, Ranoldo assegurou que o Estado participará com os equipamentos, veículos e o efetivo, que terá como base a próxima formatura de soldados do Corpo de Bombeiros, programada para abril.
Adiamento
Na sessão de terça, os vereadores aprovaram o pedido de adiamento de 15 dias para a votação do requerimento que solicita a reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte.
Dambrós, que presidiu as atividades do grupo parlamentar no ano passado, lamentou a decisão, e explicou que já havia sido garantida agilidade no processo por parte da Prefeitura.
"Eu achei que o difícil era a falta de recursos, de equipamentos", comentou Dambrós.
De acordo com o socialista, a partir de um encontro com o prefeito Adiló Didomenico (PSDB), na próxima segunda (14), será confirmada a necessidade, ou não, de reinstalação da Frente Parlamentar, além do futuro da reativação do posto de bombeiros.
Leia também:
Fenavinho abre inscrições para escolha da corte
Prefeito de Farroupilha anuncia a revisão do Plano Diretor em 2022
Carlos Búrigo é o novo líder MDB na Assembleia
Mosaico na Quebrada realiza nova intervenção no Beltrão de Queiroz
Ricardo Zanchin e Hiago Morandi são empossados na Câmara de Caxias
Tags:
Legislativo Câmara de Caxias José Dambrós cobra projeto reforma quartel Corpo de Bombeiros Zona Norte Caxias do Sul