Siga nossas redes sociais
Logotipo - Curta-metragem Pés de Rato estreia dia 19 de fevereiro, em Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Curta-metragem Pés de Rato estreia dia 19 de fevereiro, em Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Cinema

Curta-metragem Pés de Rato estreia dia 19 de fevereiro, em Caxias do Sul

Filme tem a direção de Mateus Frazão e é estrelado por Janio Nunes

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Take 3 Filmes/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A expectativa de uma noite tranquila de trabalho do motorista de aplicativo Dener (Janio Nunes) é frustrada por uma série de infortúnios. Ainda que se mantenha sob controle em meio às situações desagradáveis, em algum momento, ele perde a paciência, age de modo truculento com um passageiro e, por consequência, sua noite piora ainda mais.

selo-salto-ventoso-1.jpeg

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Essa é premissa do curta-metragem Pés de Rato, que tem sua estreia marcada para a próxima quarta-feira (19), às 20h, com entrada franca, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul.

O enredo de Pés de Rato foi inspirado em coleção de histórias relatadas ao roteirista e diretor do projeto, Mateus Frazão. O próprio título do filme referencia a alcunha atribuída a passageiros ruins, no vocabulário de motoristas de aplicativo.

“Com o aumento considerável de motoristas de aplicativo, começaram a surgir muitas histórias de passageiros “folgados” que usam o serviço. Já há algum tempo, amigos que pertencem à categoria contam histórias semelhantes, o que acabou me dando a ideia de escrever um filme abordando um recorte da vida desses profissionais que enfrentam esses passageiros desagradáveis”, afirma Frazão, que também escreveu e dirigiu os curtas Ia Dizer que Voltei (2014), Jazigo (2015) e O Dia Seguinte (2018).

Classificada no subgênero de comédia de erros, a produção utiliza o conceito “one night long”, em que situações se desdobram ao longo de uma única noite, como o clássico filme de Martin Scorsese: Depois de Horas.

"A ideia, desde o princípio, não era fazer um filme com tom dramático, afinal já basta essa realidade estressante que os motoristas vivenciam. Portanto, a proposta sempre foi criar um filme de comédia, leve, uma comédia de erros despretensiosa. Tanto que, no primeiro e segundo atos, a gente se atém à abordagem de histórias 'mais realistas'. E, no terceiro ato, a ideia foi brincar com uma situação fictícia e escrachada", acrescenta o diretor.

Leia mais:
Prefeitura de Caxias arrecada quase R$ 160 milhões com IPTU em cota única
Andressa Marques assume presidência da Câmara de Vereadores de Caxias
Deputada federal destina mais de R$ 1 milhão ao Hospital de Garibaldi
Inicia recuperação de rede pluvial em área na Perimetral Sul, em Caxias
Prefeitura de Caxias sorteia bancas de ambulantes do CCC

Tags:

Cultura cinema curta-metragem Pés de Rato estreia 19 de fevereiro Ordovás, Caxias do Sul