Siga nossas redes sociais
Logotipo - Criado grupo para prevenir a violência nas escolas municipais de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Criado grupo para prevenir a violência nas escolas municipais de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Segurança escolar

Criado grupo para prevenir a violência nas escolas municipais de Caxias

Iniciativa ocorre após a tentativa de homicídio contra uma professora da Escola João de Zorzi, na semana passada

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Ícaro de Campos/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Trabalhar de forma conjunta e efetiva para prevenir situações de violência e reforçar a segurança no ambiente escolar. Esse foi o tema da reunião realizada nesta quinta-feira (10), no salão nobre da Prefeitura de Caxias do Sul. O grupo de trabalho se formou após a tentativa de homicídio contra uma professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi.

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

O grupo de trabalho tem o objetivo de desenvolver uma política pública que realize ações contínuas de segurança no ambiente escolar, dentro e fora das escolas. Os encontros serão mensais para construir ações de prevenção, segurança, redes de pacificação e a cultura de paz. 

A primeira próxima reunião ficou marcada para o dia 24 de abril, às 13h30min, na Secretaria da Educação. Órgãos como o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), o Conselho Tutelar e o Ministério Público também serão convidados a participar dos encontros.

Conforme o chefe da Casa Civil, uma portaria será feita para regulamentar e orientar o grupo de trabalho.

"Nos comprometemos a fazer o que for preciso e apoiar no que for necessário. Vocês têm total autonomia para trabalhar e começarmos a agir todos juntos, unidos, de forma integrada”, salientou Dornelles.

A secretária da Educação lamentou o ato de violência ocorrido na última semana e agradeceu o trabalho de todos, o cuidado e o acompanhamento da saúde da professora.

"Lamentamos muito o que aconteceu, por isso estamos todos juntos nesse momento para construirmos ações que tragam mais segurança, paz e melhores condições de trabalho para todos dentro das escolas. Isso é muito importante e é isso que queremos", ressaltou Marta Fattori.

Participaram do encontro representantes o chefe da Casa Civil, Roneide Dornelles, os secretários da Educação, Marta Fattori e Simone Selbach (secretária-adjunta), de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, e da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Junior, o presidente da Fundação de Assistência Social, Samuel de Avilla, e o superintendente de Governança, Samuel Adami. Também estavam presentes representantes da Guarda Municipal e Guarda Escolar, e de programas como a Cipave (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e de Violência Escolar), Justiça Restaurativa e Saúde Mental.

Leia mais:
Samae, de Caxias, apresenta projetos desenvolvidos nos 100 dias de governo
Guarda Municipal intensifica a fiscalização de ambulantes no Centro de Caxias
Apresentadas as ações dos 100 dias do governo do prefeito de Farroupilha
Codeca recolhe 23 toneladas de lixo no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias
Caxias do Sul registra aumento de ocupação hoteleira em fim de semana

Tags:

Geral segurança escolar criado grupo de trabalho prevenir violência escolas municipais Caxias do Sul