A deliberação ocorreu durante reunião ordinária realizada na segunda-feira
redacao@serraempauta.com
15.08.2023 - 09h20min
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores que está investigando a saúde pública de Caxias do Sul aprovou nesta segunda-feira (14), requerimentos destinados ao Hospital Geral (HG).
A CPI quer informações sobre recursos destinados para o funcionamento do Hospital Geral (HG). O primeiro questionamento pede o quantitativo total de colaboradores (funcionários, estagiários e terceirizados), o custo global com folha de pagamento. O segundo tópico pergunta se o hospital ou a Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs) possui um CEO (chief executive officer, uma espécie de diretor-executivo), com detalhes da sua contratação, se houver.
Por fim, o terceiro item requer o montante total das emendas parlamentares destinadas ao HG, nos últimos anos. Quer a especificação de deputados, senadores e bancada gaúcha no Congresso Nacional, com a individualização de valores, datas e áreas contempladas com os valores. Solicita, ainda, a anexação de documentos que atestem cifras e investimentos.
O funcionamento da CPI está previsto para 120 dias, contados de 3 de julho passado.
Leia mais:
Codeca investe na manutenção de contêineres verdes em Caxias do Sul
HG, em Caxias, inicia abertura de leitos no dia 22 de agosto
ARI promove painel sobre a imprensa e a Festa da Uva, em Caxias
Deputada federal busca apoio para Festa da Uva, em Caxias do Sul
Fórum, em Caxias do Sul, aborda o tema Cultura Organizacional
Tags:
Câmara de Caxias do Sul CPI da Saúde requerimentos recursos destinados Hospital Geral Caxias do Sul