Siga nossas redes sociais
Logotipo - CPI das Funerárias de Caxias convoca secretário do Meio Ambiente e diretor do Grupo Formolo | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - CPI das Funerárias de Caxias convoca secretário do Meio Ambiente e diretor do Grupo Formolo | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Oitivas

CPI das Funerárias de Caxias convoca secretário do Meio Ambiente e diretor do Grupo Formolo

Os depoimentos foram agendados para o dia 6 de dezembro. Os horários deverão ser confirmados

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Luan Hagge/Câmara de Caxias/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Funerárias da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul convocou o secretário municipal do Meio Ambiente, Daniel Amoretti Caravantes, e o diretor comercial do Grupo L. Formolo, Mateus Formolo para oitivas no dia 6 de dezembro. Os horários deverão ser confirmados.

>>> Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

A vinda dos depoentes e outras deliberações foram tomadas em reunião extraordinária da CPI, realizada na tarde desta quinta-feira (21), na sala das comissões vereadora Geni Peteffi. A condução das atividades ficou com o vereador Maurício Scalco/PL, presidente da comissão. Dos cinco requerimentos apreciados hoje, apenas um terminou rejeitado.

A solicitação das oitivas partiu de dois requerimentos, assinados pelo vereador Alexandre Bortoluz (PP), tendo sido ambos aprovados por unanimidade. Ato contínuo, mediante ofício, Scalco fixou a data dos depoimentos, para a comunicação a Caravantes e Formolo.

O terceiro requerimento, também aprovado de maneira unânime, veio do vereador Lucas Caregnato (PT). Ao Executivo municipal, ele pediu quantos alvarás para instalação e funcionamento de serviços funerários foram solicitados junto aos órgãos competentes do Município, desde o vencimento do contrato com as empresas então prestadoras do serviço.

Demandou dados, tais como: nome da empresa, protocolo de pedido, CNPJ e motivo e data da negativa, contendo condições e restrições impostas, além de cópia de documentação comprobatória dos fatos.

De autoria de Scalco, o quarto requerimento aprovado só recebeu o voto contrário do vereador Zé Dambrós (PSB). Ao Executivo, o autor requisitou a relação discriminada dos padrões de enterro, velórios e urnas ofertadas em Caxias do Sul, indicando respectivos valores.

Outra solicitação se voltou ao relatório de notas fiscais emitidas nos últimos cinco anos, relativas aos serviços funerários prestados pelas empresas do Grupo L. Formolo, com a discriminação de data de emissão, valor e CPF do tomador do serviço.

Por 6 votos contrários e 3 favoráveis, o único requerimento rejeitado estava assinado pelo vereador Adriano Bressan (PP) e se reportava ao mencionado grupo. Entre outros pontos, o progressista queria informações acerca de balanço contábil das empresas integrantes, tabelas de valores cobrados, relação discriminada dos padrões de enterro. Além de Bressan, Bortoluz e Scalco votaram favoravelmente. Os seis votos contrários couberam a Estela Balardin (PT), Lucas Caregnato (PT), Lucas Diel (PRD), Olmir Cadore (PSDB), Tatiane Frizzo (PSDB) e Zé Dambrós (PSB).

Bressan garantiu que reapresentará o mesmo documento, mas tendo o Executivo como destinatário.

Leia mais:
Ato pelo fim da violência contra mulheres ocorre dia 1º de dezembro, em Caxias
Shopping San Pellegrino, em Caxias, prepara o Encanto do Natal
Fundação Caxias promove arrecadação de materiais escolares
Caxias do Sul já modernizou 128 áreas públicas da cidade
Circuito de empreendedorismo feminino ocorre em cinco cidades

Tags:

Política oitivas CPI das Funerárias Câmara de Vereadores Caxias do Sul convoca secretário Meio Ambiente diretor Grupo Formolo