Primeiro movimento reuniu titulares dos organismos de Caxias do Sul e Farroupilha
redacao@serraempauta.com
20.04.2021 - 10h46min
As titulares das Coordenadorias da Mulher de Caxias do Sul e Farroupilha, Tamyris Padilha e Franciele Reche, respectivamente, iniciaram um movimento de uma atuação em rede e de forma colaborativa para qualificar o atendimento às mulheres vítimas de violência. O encontro teve a presença da diretora de Proteção Social, Suely Rech.
Tamyris destaca que a atuação conjunta das Coordenadorias da Mulher dos municípios da Serra Gaúcha permitirá a promoção de melhorias significativas nos fluxos de trabalho. Para Franciele, o trabalho criará novas perspectivas de atuação em relação às políticas públicas voltadas às mulheres.
A Coordenadoria da Mulher de Caxias também iniciou aproximação com Instituto Rosa Del Este, que pretende acolher e dar novas perspectivas para vítimas de violência com capacidade para atender até 40 pessoas simultaneamente.
O Instituto tem a proposta de oferecer profissionalização a quem precisa de uma fonte de renda. O propósito é dar assistência imediata às vítimas de agressões e auxiliar, a longo prazo, na inserção no mercado de trabalho e acompanhamento.
Os objetivos ainda incluem oferecer cursos profissionalizantes de informática, terapias de reiki e yoga, oficina de artes e outras atividades.
Leia também:
Justiça suspende lei que alterou idade mínima para demolição de prédios sem parecer do Compach de Caxias
Comissão da Câmara de Caxias indica destino dos R$ 500 mil do escritório de advocacia para o caso Magnabosco
Concessão do transporte coletivo de Caxias permanecerá com a Visate e passagem será de R$ 4,75
Comissão de Ética da Câmara de Caxias tem novo integrante
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias do Sul ações Coordenadorias da Mulher Caxias do Sul Farroupilha