Em junho, empresa paralisou a obra com apenas 2,1% dos 23% de trabalho previsto para o período
redacao@serraempauta.com
02.08.2023 - 17h38min
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou nesta terça-feira, dia 1º de agosto, no Diário Oficial do Município, o encerramento do contrato com a empresa responsável pela obra de revitalização do Largo da Estação Férrea. Após a análise das alegações da Efeito, o Município ainda encaminhou a notificação para a retomada das obras antes de formalizar a rescisão amigável.
Em junho, a Efeito Comércio e Construção, de Sapiranga, encaminhou pedido de paralisação da construção. Foram executados apenas 2,1% dos 23% previstos para o período de trabalho e os serviços foram pagos pela administração. A empresa tinha assinado o contrato de prestação de serviço em fevereiro deste ano, e iniciou o processo em meados de março.
Agora, o projeto precisará ser novamente licitado. Conforme o diretor do Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), Reinaldo Toscan Neto, a previsão é que a documentação esteja pronta para o novo processo até o final de agosto.
"Estamos esperando a autorização do Estado para dividir a obra em lotes", argumentou.
A revitalização prevê melhorias urbanísticas no entorno da Estação Férrea, criação de concha acústica, praça com fonte de água interativa e deques na Rua Augusto Pestana.
O projeto total de revitalização teve orçamento de R$ 7,6 milhões, sendo R$ 3,5 milhões pagos com recursos do Governo do Estado.
Leia mais:
Abertas inscrições para Feira Folclórica em Caxias do Sul
Deputada solicita criação de Universidade Federal na Serra Gaúcha
Câmara de Caxias do Sul entrega doações à Hospedagem Solidária
Caxias do Sul realiza Semana de Altas Habilidades e Superdotação
ARTIGO Agosto Lilás: Por Elas
Tags:
Rescisão amigável Prefeitura de Caxias do Sul obra revitalização Largo da Estação contrato rescindido Caxias do Sul