Secretária de Planejamento, Margarete Bender, comentou sobre o prazo durante reunião na Câmara Municipal
redacao@serraempauta.com
06.05.2021 - 21h47min
A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul reuniu na tarde desta quinta-feira (6), na sala das comissões Geni Peteffi, integrantes do Executivo municipal para buscar respostas aos projetos que contemplem os acessos da obra do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha.
Leia mais:
Prefeito de Caxias anuncia lançamento do edital do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha
Novo traçado rodoviário do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha será apresentado em 45 dias
Câmara de Caxias autoriza o Executivo a investir R$ 3 milhões no projeto do Aeroporto de Vila Oliva
O presidente da Frente Parlamentar em Apoio a Construção do Aeroporto, vereador Sandro Fantinel (Patriota), ressaltou a preocupação com o acesso principal para o novo empreendimento. Segundo ele, a prefeitura tem apenas um esboço de traçado e os técnicos da administração municipal vão se dedicar ao tema após o início da construção do Aeroporto.
Fantinel também mostrou preocupação com possíveis ocupações nas áreas ao redor da construção, já que durante o período da obra, as áreas desapropriadas pelos agricultores ficarão sob responsabilidade pública.
A secretária de Planejamento, Margarete Bender, explicou que os acessos estão definidos e estudos de viabilidade já estão em andamento. A estrada que liga Vila Oliva e Gramado é uma das opções existentes hoje, mas há necessidade de fazer projetos para melhorar esse acesso.
A Prefeitura deve publicar o edital para a contratação do projeto executivo para a construção do Aeroporto nas próximas semanas. A previsão de início da elaboração do projeto do Aeroporto é para meados de junho ou julho. Segundo Margarete a expectativa da administração municipal é de que as obras iniciem em 2023. O Governo Federal garantiu orçamento de R$ 200 milhões para a construção do Aeroporto.
O vereador Adriano Bressan (PTB), expôs preocupação com o prazo de início efetivo das obras. Já o vereador Ricardo Daneluz (PDT), exaltou a importância do empreendimento para Caxias do Sul, mas enfatizou a necessidade de observar como acontecerá a abertura ou melhoria nos acessos para o empreendimento.
A vereadora Denise Pessôa (PT), enalteceu o projeto, mas ao mesmo tempo faz uma ressalva sobre quais as medidas a serem tomadas se não houver interesse de uma empresa no momento da construção ou melhoria dos acessos que levam ao Aeroporto.
Também participaram da reunião, os secretários de Urbanismo, João Uez, e de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti.
Leia também:
Rua no Bairro Canyon, em Caxias, é beneficiada com melhoria
Idosos que tinham a segunda dose da Coronavac marcada para até 26 de abril serão vacinados nesta quinta e sexta, em Caxias
Nova comissão de acompanhamento da Maesa, em Caxias, será nomeada em maio
Vereadora de Caxias Estela Balardin testa positivo para covid-19
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias do Sul Aeroporto Regional da Serra Gaúcha construção Frente Parlamentar Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Caxias do Sul