Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Construção da EPI de Ana Rech, em Caxias, inicia no segundo semestre  | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Construção da EPI de Ana Rech, em Caxias, inicia no segundo semestre  | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Executivo

Construção da EPI de Ana Rech, em Caxias, inicia no segundo semestre

Obra está orçada em cerca de R$ 6 milhões

Colunista - André Tajes

André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com
14.04.2021 - 19h49min

Leonardo Portella/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A assinatura da ordem de início da construção de uma Estação Principal de Integração (EPI) do transporte coletivo em Ana Rech, em Caxias do Sul, acontecerá no segundo semestre deste ano. A obra está orçada em cerca de R$ 6 milhões e tem previsão de ser concluída em 12 meses, com carência de até três meses.

banner-cetec-serraempauta.png

No ano passado, o então prefeito Flávio Cassina (PTB), sancionou a lei que autorizou a municipalização da rodovia ERS-230, conhecida como Avenida Rio Branco, em Ana Rech. O trecho tem pouco mais de 3km e inicia na BR-116 até a rua Leonardo Murialdo. Com isso, o Executivo municipal poderá construir a EPI em um terreno do município às margens da Rio Branco, em frente à Marcopolo.

De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, o projeto executivo da obra está finalizado e o de drenagem está em fase de conclusão pela Secretaria de Obras e Viação.

Willenbring diz que o recurso para a construção da EPI de Ana Rech faz parte do montante do financiamento da Caixa para as obras dos corredores de ônibus da Bento Gonçalves e da Marechal Floriano. As obras dos corredores estão previstas para serem concluídas até o final de junho.

"Assim que terminarmos os corredores, temos que dar início para não perder o recurso da obra da EPI de Ana Rech", comentou o secretário.

Com a construção da EPI de Ana Rech, os passageiros do transporte intermunicipal dos distritos de Criúva, Vila Seca, Fazenda Souza, Vila Oliva e Santa Lúcia do Piaí e de outras localidades do interior vão fazer a mudança de veículo na nova estação de transbordo. Uma nova linha troncal será criada para conduzir os passageiros do terminal ao Centro da cidade.

Leia também:
Comissão de Direitos Humanos vai propor programa de renda básica emergencial de Caxias
Revitalização da Estação Férrea de Caxias pode ter concha acústica e vila gastronômica
Prefeitura de Caxias cria canal online para agendamento de atendimentos
Deputado estadual é vacinado contra o coronavírus em Caxias do Sul

 

Tags:

Executivo Prefeitura de Caxias do Sul Estação Principal de Integração EPI transporte coletivo Ana Rech Caxias do Sul