O Alô Caxias, telefone 156, segue recebendo os chamados de conserto e repassando para a empresa
redacao@serraempauta.com
10.04.2024 - 12h51min
As equipes do Consórcio Luz de Caxias do Sul, parceria público-privada (PPP) da iluminação pública, realizaram a substituição de 2.570 lâmpadas por luminárias de led. O número corresponde até a última quinta-feira (4). O trabalho de sete equipes se concentrou nas regiões de Ana Rech, Santa Fé, Cidade Nova e Nossa Senhora das Graças. Nesta semana outras três equipes devem ser incorporadas ao trabalho.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Na semana passada, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) acompanhou o serviço executado nas ruas João Zanol e Mário Cardoso Ramos, em Ana Rech.
"Fiz questão de vir aqui acompanhar em tempo real o trabalho da empresa que assumiu a parceria público-privada da iluminação de Caxias do Sul e comprovar na prática o trabalho que eles estão fazendo. É uma grande melhoria que vai mudar muito a vida das pessoas. Nós estamos começando a viver um novo momento na iluminação de Caxias do Sul", destacou Adiló.
A ordem de início da PPP da iluminação pública foi assinada no dia 27 de março, mas esse primeiro momento ainda se dá como um período de transição.
Enquanto algumas equipes vão substituindo em ruas inteiras as luminárias de vapor de sódio, com menor luminosidade e maior consumo de energia, pelos dispositivos de led, com maior eficiência e mais econômico, outras equipes estão fazendo a manutenção de lâmpadas queimadas e atendendo demandas reprimidas, já fazendo a substituição pela nova luminária de led.
O contrato prevê que o início da modernização ocorra até junho e que os cerca de 50 mil pontos de luz da cidade estejam substituídos em 15 meses.
Assim, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos não realiza mais os trabalhos referentes à iluminação pública, que passa a ser de responsabilidade da empresa contratada durante 24 anos.
Os servidores da equipe de iluminação da Secretaria já foram direcionados para outras funções dentro da pasta ou foram realocados em outros setores da Prefeitura.
O Alô Caxias, telefone 156, segue recebendo os chamados e repassando para a empresa, mas a expectativa é que a concessionária abra um canal direto de comunicação nos próximos meses.
Leia mais:
Rapper Chiquinho Divilas apresenta palestra show em Porto Alegre
CAAF, de Caxias do Sul, apresentará case no Gramado Summit
Agas apresenta desempenho do setor supermercadista gaúcho, em Bento
Projeto Casas da Quebrada, de Caxias, resume iniciativa em fanzine
Palestra da CIC, em Caxias, debate a inteligência artificial nas empresas
Tags:
PPP Consórcio Luz de Caxias do Sul trocou 2,5 mil lâmpadas luminárias led Caxias do Sul