Prefeito Adiló diz que não há previsão orçamentária para a implantação da pasta, mas ressalta que dará atenção necessária à área
redacao@serraempauta.com
03.11.2022 - 09h36min
O presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, José Reis, apresentou ao prefeito de Caxias, Adiló Didomenico (PSDB), a proposta de criação de uma secretaria específica de acessibilidade. Ele justificou a necessidade de maior autonomia no gerenciamento de projetos ligados à área. A reunião ocorreu na terça-feira, dia 1º de novembro, no salão nobre da Prefeitura.
Participaram da agendas, os vereadores Tatiane Frizzo (PSDB) e Elisandro Fiuza (Republicanos), integrantes da Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas da Câmara de Caxias, o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, e a diretora de Proteção Social da pasta, Suely Rech.
Conforme Adiló, neste momento, é inviável a criação de uma secretaria de acessibilidade. O prefeito destacou que não há previsão orçamentária para a implantação da pasta. Porém, Adiló ressaltou que dará atenção necessária ao setor, que hoje integra a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social.
Leia também
CIC tem novo encontro com deputados eleitos por Caxias e Bento
Bolsonaro faz primeiro pronunciamento após derrota nas eleições
Codeca abre processo seletivo para motorista e capinador em Caxias
Prorrogadas as inscrições para o Casamento Comunitário de Caxias
Vitrine Propaganda e Marketing, de Flores da Cunha, completa 15 anos
Tags:
Prefeitura de Caxias Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência criação Secretaria da Acessibilidade Caxias do Sul