Cristiano Cardoso de Almeida e Marco Antônio da Silva foram eleitos presidente e vice, respectivamente
redacao@serraempauta.com.br
28.12.2024 - 10h47min
A gestão para o biênio 2025-2026 do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) foi eleita no início da dezembro, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul. O cientista político e dirigente do Sindiserv, Cristiano Cardoso de Almeida, foi eleito presidente ao lado do vice, Marco Antônio da Silva, representante do Instituto Leonardo Murialdo, e do secretário Felipe Barcelos Monaiar, da Coordenadoria da Juventude.
Para Cristiano, que também pesquisa o tema do jovem na política caxiense, o Conselho deve pensar e propor políticas públicas para quase 27% da população caxiense, o que representa 125 mil jovens, segundo o último censo do IBGE.
Ele reitera que a próxima gestão terá como ênfase a reestruturação da entidade e a busca de cursos para a UFRGS em Caxias do Sul e a melhoria para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na cidade.
"Esta foi uma reunião organizativa e reflexiva no sentido de pensarmos o nosso papel neste importante espaço. Escolhemos nossa direção e estratégias de comunicação e de participação juvenil. Pessoalmente, como dirigente sindical, cientista político e pesquisador do tema juventudes e participação social, fico grato pela escolha de presidir este importante conselho", disse.
Leia mais:
Nome feminino lidera preferência no Rio Grande do Sul
Caxias do Sul Basquete vence o Fortaleza por 73 a 70
CPI das Funerárias de Caxias pede nova licitação e transparência nos serviços
Engenheiro da Palfinger de Caxias do Sul conquista prêmio global
Valor mínimo do quilo da uva será de R$ 1,69 em 2025
Tags:
Geral representação Conselho Municipal da Juventude Caxias do Sul gestão 2025-2026 Cristiano Cardoso de Almeida Marco Antônio da Silva