Premiação dos estudantes ocorrerá no próximo sábado, às 10h, no Jardim Botânico
redacao@serraempauta.com
14.12.2022 - 11h26min
A Secretaria do Meio Ambiente divulgou as 15 ilustrações de estudantes da rede pública municipal e estadual de Caxias do Sul selecionadas para compor o Calendário Ecológico 2023. A premiação ocorre neste sábado (17), no deck do Jardim Botânico, na Rua Atílio Andreazza, sem número. Os desenhos foram divididos em três categorias e avaliados na interpretação e representação do tema “É lixo ou luxo? Repensando ações de sustentabilidade em nosso dia a dia”.
Os desenhos foram selecionados por uma comissão julgadora formada por representantes das secretarias do Meio Ambiente e da Educação. Ao todo, 15 trabalhos foram escolhidos – 12 correspondentes a cada um dos meses do ano e os outros três, para formar capa (frente e verso) e contracapa. Os artistas de sala de aula levarão como prêmio um kit de material escolar personalizado com a própria arte vencedora e um certificado de reconhecimento às respectivas instituições de ensino.
"Neste ano, o grande destaque foi a qualidade dos trabalhos apresentados, que evoluiu consideravelmente. É importante este engajamento dos estudantes e das escolas, para que possamos trabalhar questões sensíveis da educação ambiental com maior aprofundamento. Toda sociedade será beneficiada com este movimento, no futuro", assinala a gerente de Educação Ambiental da Semma, Tatiana Vergani.
Confira os trabalhos selecionados
:: Mais do que uma obrigação a reciclagem é uma necessidade, da aluna Viviane Morais Ferreira, 14 anos, do 8º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Lúcia.
:: Reutilize o lixo para o bem da natureza, da aluna Antônia Maciel Palandi, 12 anos, do 6º, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre João Schiavo.
:: Parquinho, do aluno Gabriel de Ley Schmitt, 13 anos, do 7º, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ilda Clara Sebben Barazzetti.
:: Temos que mudar nossas ações!, estudante Mikaely Morais da Costa, 8 anos, 2º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Giuseppe Garibaldi.
:: A ganância de alguns, o prejuízo de outros, estudante Erika Zenke, 12 anos 6º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa João XXIII.
:: A natureza pede socorro. Recicle, estudante Davi Oliveira Terres de Souza, 8 anos, 2º ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ismael Chaves Barcelos.
:: O mundo cheio de lixo, da estudante Maria Eduarda Ebertz da Silva, 12 anos; 6º ano, da Escola Papa João XXIII.
:: Cuide para colocar o lixo na lixeira certa, estudante Rebecca Lourenço Vargas Machado, 8 anos; 3º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Covolan.
:: O lixo em harmonia com a natureza!, estudante Bernardo Lopes da Rosa, 11 anos, do 5º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Armindo Mário Turra.
:: Ajudar a separar o lixo, do estudante Thor Ziebell Girardi, 9 anos, do 3º ano, da Escola Luiz Covolan.
:: Vamos recolher o lixo do mundo, estudante Natalie Moreira Maciel, 9 anos, do 3º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Giuseppe Garibaldi.
:: Sustentabilidade Ambiente, estudante Aline Gabrieli de Souza Fortes, 14 anos, do 8º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Lúcia.
:: O mundo sendo preservado é o nosso maior luxo, da estudante Laura Motta Frare, 14 anos, do 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro.
:: Renascer!, da estudante Vitória D' Agostini, 15 anos, do 9º ano, da Escola Ismael Chaves Barcelos
:: Um espaço reutilizado, da estudante Lara Moreira Quilante, 12 anos, 6º, da Escola Professora Ilda Clara Sebben Barazzetti.
Leia também:
Câmara rejeita pedidos de pareceres sobre a Reforma da Previdência
Aberto agendamento para instalação de parabólica digital em Caxias
Movergs empossa nova diretoria em Bento Gonçalves
Judoca de Caxias conquista medalha de ouro no Pan-Americano no Canadá
Eduardo Colombo assume presidência da CDL Caxias do Sul
Tags:
Selecionados conheça ilustrações 15 estudantes Calendário Ecológico 2023 Caxias do Sul