O Serra em Pauta publicou nesta semana as 11 entrevistas com os postulantes ao cargo de prefeito
andre.tajes@serraempauta.com
09.10.2020 - 23h38min
O Serra em Pauta publicou nesta semana as primeiras entrevistas com os 11 candidatos à prefeitura de Caxias do Sul. O conteúdo apresenta um histórico da trajetória política de Adiló Didomenico (PSDB), Antonio Feldmann (Podemos), Carlos Búrigo (MDB), Edson Néspolo (PDT), Júlio Freitas (Republicanos), Marcelo Slaviero (Novo), Nelson D’Arrigo, Pepe Vargas (PT), Renato Nunes (PL), Renato Toigo (PSL) e Vinicius Ribeiro (DEM), postulantes ao cargo de chefe do Executivo.
Também mostra resumidamente as propostas prioritárias de cada candidatura e sua relação com as administrações dos prefeitos José Ivo Sartori (MDB), Alceu Barbosa Velho (PDT), Daniel Guerra (Republicanos) e Flávio Cassina (PTB).
As priodades dos candidatos
Entre as prioridades de Adiló estão a implantação de um plano de mobilidade urbana e o o cercamento e o videomonitoramento eletrônico para auxiliar na segurança pública. Já Feldmann pretende implantar o Orçamento Cooperativo Solidário e dará atenção “especial” para a área da assistência social.
Búrigo também aposta no resgate do diálogo com a comunidade e no suporte à assistência social no período pós-pandemia do coronavírus. Néspolo quer realizar parcerias público-privadas para a revitalização da Maesa e transformar a Festa da Uva em parque temático. Ainda pretende recuperar receita com a regularização fundiária.
A aposta de Freitas é zerar o déficit da educação infantil e atuar na descentralização do Samu para o interior do município. Slaviero também dedicará atenção para a regularização fundiária e investirá na educação infantil.
D’Arrigo pretende adotar um modelo de terceirização de serviços não essenciais e cogita PPPs na Festa da Uva, Codeca e Samae. Pepe vai resgatar o Orçamento Comunitário dos seus governos e pretende dar atenção as políticas de emprego e renda. Toigo também defende a terceirização da frota de veículos da prefeitura e a realização da Festa da Uva todos os anos.
Nunes aposta na atração de empresas para gerar emprego e renda e quer realizar investimentos na área da saúde. Já as apostas de Vinicius são a modernização administrativa como a reducação de secretarias, de CCs e FGs, além de criar um ambiente de empreendedorismo.
As 11 entrevistas podem ser conferidas no endereço serraempauta.com/noticias/entrevista. Boa leitura!
Tags:
Eleições 2020 propostas candidatos prefeitura Caxias do Sul