Siga nossas redes sociais
Logotipo - Concurso Melhores Vinhos planeja ação de marketing para vinícolas de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Concurso Melhores Vinhos planeja ação de marketing para vinícolas de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Saldo positivo

Concurso Melhores Vinhos planeja ação de marketing para vinícolas de Caxias

Comitê organizador avaliou dados e balanço financeiro da edição 2024

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Marília Milani/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O Comitê Organizador do Concurso Melhores Vinhos, Sucos de Uva e Espumantes de Caxias do Sul reuniu-se recentemente para avaliar a edição 2024 do certame. O encontro ocorreu na Cantina Milani, na Estrada do Imigrante.

>>>> Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Além de analisar dados, balanço financeiro e investimentos em publicidade, o Comitê também tratou da proposta de um evento voltado ao marketing das vinícolas. Além disso, a ideia é promover o evento em 2025, após a safra da uva.

Participaram da avaliação, os representantes das vinícolas Douglas Santini, Evandro Lovatel, Fernando Milani, Luis Rossatto, e Márcio Sirtoli; e dos servidores da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alexandra Della Giustina Baldisserotto, Leandro da Rosa e Paulo Roberto Dullius.

"Foi uma sugestão da Agência Sacramento Brandmarketing, que atua junto ao Comitê pelo segundo ano consecutivo, pois esta é uma das maiores demandas do segmento. Algumas cantinas já possuem o marketing bem estruturado, porém muitas outras ainda necessitam de orientação e apoio", explica o engenheiro agrônomo da pasta, Paulo Roberto Dullius.

A edição 2024 contou com 33 vinícolas inscritas, sendo que 30 foram premiadas com troféus no último dia 28 de setembro, no salão de São Romédio. O número de amostras (324) foi um recorde na história do Concurso.

Na avaliação do Comitê, o aumento é consequência de novidades instituídas recentemente, como, por exemplo, a criação da categoria Vinho Seco de Mesa Engarrafado, além da divisão da categoria Sucos de Uva, em sucos tintos e sucos brancos/rosados. A degustação às cegas ocorreu em julho, envolvendo 24 especialistas reconhecidos no mercado.

A 27ª edição foi viabilizada sem recursos públicos. As receitas vieram de patrocínios, inscrições de amostras e venda de ingressos para o jantar dançante de premiação.

"Mais uma vez o saldo foi positivo. Desde o ano passado, o resultado é investido na promoção das próprias vinícolas nas redes sociais, por meio do perfil @vinhosdecaxiasoficial no Instagram e no Facebook, que em menos de dois anos já alcançou mais de dois milhões de perfis", destaca Fernando Milani.

Leia mais:
Carburgo compra lojas da Eiffel em Caxias do Sul e Bento Gonçalves

Canyon, em Caxias, recebe obras após danos causados por temporal
Alunos do Cetec, de Caxias, realizam jantar temático em homenagem ao RS
Voepass deixa de operar no Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul
Procon de Caxias lança projeto de educação financeira para crianças

Tags:

Geral saldo positivo Concurso Melhores Vinhos planeja ação marketing vinícolas Caxias