Prefeitura diz que será regra presentear autoridades com produtos locais
andre.tajes@serraempauta.com
11.02.2021 - 15h54min
A comitiva de Caxias do Sul presenteou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), com vinho e espumante produzido em Flores da Cunha. Nesta quinta-feira (10), o prefeito Adiló Didomenico (PSDB), e secretário do Turismo, Ênio Martins e as soberanas da Festa da Uva, a rainha Maiara Perottoni e as princesas Milena Caregnato e Viviane Gaelzer convidaram Bolsonaro para a abertura da Festa das Colheitas, que será realizada em março.
O governo municipal precisa ter mais atenção para evitar novas gafes e valorizar a produção caxiense.
O ex-secretário de Obras de Flores da Cunha, Sérgio Dal Alba, registrou o descuido em uma rede social.
Leia mais:
Jair Bolsonaro pode vir em março a Caxias do Sul
“Comitiva de Caxias do Sul entrega vinhos ao presidente Bolsonaro. Vinhos de Flores da Cunha em caixa produzida pela Traço Utilidades”, escreveu Dal Alba.
O proprietário da vinícola Monte Reale, Ênio Mioranza, contou que um amigo pediu as bebidas para serem entregues a Bolsonaro e aos ministros. Os vinhos são da marca Valdemiz e os espumantes Sospirolo.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a Secretaria da Agricultura recebe doação de vinhos de toda a região, mas que não havia nenhum produto caxiense no estoque e que a alternativa foi entregar ao presidente a bebida produzida em Flores. Disse ainda que foi uma medida eventual e que a regra será presentear visitantes ou autoridades com vinhos caxienses.
Leia também:
Corede Serra apresenta plano estratégico para prefeitos da região
Câmara aprova pedido de informações sobre a saúde pública de Caxias
Deputado e vereadores cobram retorno do atendimento do IPE em Caxias do Sul
Câmara de Caxias recebe nesta quinta-feira o Parlamento Regional
Tags:
Executivo comitiva presente Jair Bolsonaro vinho espumante Flores da Cunha Caxias do Sul