Lideranças políticas e de entidades também irão reivindicar a habilitação da ampliação do complexo
redacao@serraempauta.com
19.06.2023 - 10h07min
O diretor-geral do Hospital Geral (HG), Sandro Junqueira, e uma comitiva regional cumprem agenda nesta quarta-feira (21), em Brasília, com o objetivo de buscar habilitação e recursos necessários para iniciar os atendimentos no prédio novo do complexo hospitalar. Liderada pela deputada federal Denise Pessôa (PT), as audiências estão marcadas no Ministério da Saúde e na Bancada Gaúcha de deputados.
Com as obras já concluídas e inauguradas no final de abril, o novo prédio do HG cumpriu com o principal pré-requisito para obter habilitação, junto ao Ministério da Saúde.
Conforme Junqueira, a estimativa é de que as despesas para a operacionalização da extensão correspondem a R$ 7 milhões mensais, que devem ser custeadas tripartite, ou seja pelo Município, Estado e União.
Na última visita ao HG, no dia 25 de maio, o presidente do Parlamento Regional, vereador Gilmar Peruzzo, que também preside a Câmara Municipal de Nova Prata, enfatizou a tentativa para conseguir essa agenda em Brasília.
"Vamos cobrar dos nossos representantes, em Brasília, sobre essa demanda do HG. A partir disso, queremos que os deputados federais também nos acompanhem em agenda, junto ao Ministério da Saúde", explicou.
Integram a comitiva, os deputados estaduais Pepe Vargas (PT) e Neri, o Carteiro (PSDB), o prefeito de Caxias Adiló Didomenico (PSDB), o diretor-executivo da Fundação Caxias do Sul (Fucs) Germano Schwartz, o reitor da Universidade de Caxias do Sul, o presidente da Câmara de Caxias, Zé Dambrós (PSB), e o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Caxias, vereador Olmir Cadore (PSDB). Também viajam, o prefeito de Farroupilha e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), Fabiano Feltrin (PP), o diretor-executivo do MobiCaxias, Rogério Rodrigues, o diretor da Secretaria da Saúde, Mário Taddeuci, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Alexandre Silva e representando a Secretaria Estadual da Saúde, Lisiane Fagundes.
Leia mais:
Divulgado selecionados para compor a programação da Sexta Cultural em Caxias
OPINIÃO Crônica de um adolescente para o inverno
ExpoBento e Fenavinho foram acompanhados por mais de 262 mil visitantes
Projeto de rimas atende adolescentes em socioeducação em Caxias
Estudantes do Ensino Fundamental colocam no paredão prefeito de Caxias do Sul
Tags:
Envolvimento regional comitiva busca recurso habilitação funcionamento novo prédio Hospital Geral Caxias do Sul