Órgão também definiu como meta a implementação da carteira de identificação da pessoa autista
redacao@serraempauta.com
13.04.2021 - 08h57min
O Comitê Gestor de Políticas Públicas de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência definiu a criação da Central de Intérpretes de Libras, que objetiva a disponibilização de tradutores de Libras nos serviços municipais e também a implementação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA) em Caxias do Sul. O órgão definiu metas para o ano, e é vinculado à Coordenadoria de Acessibilidade.
Outro ponto abordado foi a adesão do município ao Sistema Estadual do Selo de Acessibilidade, que avalia e certifica se locais (públicos e privados) atendem às normas de acessibilidade. Se levado adiante, o município terá 180 dias para a criação de um Comitê de Gestão Municipal de Acessibilidade, que será responsável pela análise dos locais interessados em receber o selo.
O Comitê Gestor é coordenado por Lucélia Amaral Gomes, e formado por representantes de todas as secretarias municipais, além de membros da Fundação de Assistência Social (FAS), Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e Conselho Municipal.
A próxima reunião está marcada para 28 de abril.
Leia também:
Vereadores do PP e PT de Caxias recebem prazos para defesa
Ex-prefeito de Caxias do Sul recebe primeira dose de vacina contra a covid-19
Secretaria da Cultura de Caxias anuncia medida de fomento
"O Estado tem sido muito reformista", diz Eduardo Leite
Tags:
Executivo Comitê Gestor de Políticas Públicas de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência Central de Intérpretes de Libras carteira de identificação pessoa autista Caxias do Sul