Vereador Sandro Fantinel, autor da proposta, justificou que contava o aval da entidade e da Secretaria da Educação. Acabou desmentido
andre.tajes@serraempauta.com
26.08.2021 - 18h42min
O presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Caxias do Sul, Alvoni Prux dos Passos, negou em nota de esclarecimento que tenha apoiado a criação da Comissão Escola em Partido protocolada pelo vereador Sandro Fantinel (Patriota), na sexta-feira (20). A matéria foi rejeita na sessão desta quinta (26).
Leia mais:
Câmara de Caxias rejeita a criação da Comissão Escola sem Partido
"Em nenhum momento foi expresso apoio ao mesmo, conforme citado pelo vereador (Sandro Fantinel)".
Passos contou que na “breve interação” com Fantinel, na quinta (19), esclareceu as atribuições do CME e as dinâmicas das deliberações do colegiado e do desenvolvimento do currículo escolar segundo a legislação vigente.
Na sessão de terça (24), Fantinel defendeu durante o grande expediente que a secretária de Educação, Sandra Negrini e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Alvoni Prux dos Passos, tinham manifestado interesse na criação da Comissão Escola sem Partido:
"Fiquei muito feliz ao final dessas duas reuniões, porque realmente ficou constatado que o desejo deste vereador, trazendo então a criação dessa comissão, é também o desejo da secretária da Educação e também da Secretaria Municipal da Educação (o vereador quis dizer Conselho Municipal de Educação)", argumentou Fantinel.
Já na plenária desta quinta (26), o vereador Rafael Bueno (PDT), lembrou que a secretária da Educação também negou apoio à proposta, conforme publicado pelo Pioneiro.
"Agora, a própria secretária da Educação desmentiu o senhor. A secretária da Educação desmentiu o senhor na imprensa", provocou Bueno.
Após a manifestação do pedetista, Fantinel disse que ouviu de Sandra e Passos "o senhor tem a liberdade de fazer".
"De certa forma e de certa maneira de se interpretar, é um aval, vai lá e faz", interpretou.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra.
"O Conselho Municipal de Educação (CME), por meio do seu presidente, professor Alvoni Prux dos Passos, reitera que na breve interação com o vereador Sandro Fantinel, na data de 19 de agosto, quando mencionou seu projeto e objetivo relativo às discussões partidárias nas escolas públicas municipais, em nenhum momento foi expresso apoio ao mesmo, conforme citado pelo vereador na sessão do dia 24/08 e publicado no site da Câmara. Na oportunidade foram informadas as atribuições do CME e dinâmica de deliberações do Colegiado, bem como a dinâmica de desenvolvimento do currículo escolar segundo a legislação vigente".
Leia também:
Empresas defendem aumento da tarifa de ônibus para R$ 8,31 em Bento
Caxias segue vacinação para população a partir de 18 anos na quinta e sexta-feira
Líder comunitário ameaça praticantes de religiões de matriz africana de Caxias
Assembleia Legislativa homenageia os 120 anos da CIC Caxias
Câmara de Caxias retorna sessões nas quartas-feiras
Tags:
Geral Comissão Municipal de Educação Alvoni Prux dos Passos nega apoio Escola sem Partido Caxias do Sul