Siga nossas redes sociais
Logotipo - Comissão de Ética da Câmara de Caxias tem novo integrante | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Comissão de Ética da Câmara de Caxias tem novo integrante | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Legislativo

Comissão de Ética da Câmara de Caxias tem novo integrante

Vereador Adriano Bressan solicitou a participação no grupo parlamentar que tinha um vaga não preenchida

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Reprodução/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Caxias do Sul discutiu nesta segunda-feira (19), sobre as denúncias contra os vereadores Alexandre Bortoluz, o Bortola (PP) e Estela Balardin (PT). A reunião contou com a participação do novo integrante da Comissão de Ética, o vereador Adriano Bressan (PTB). Também confirmou a presença facultativa de um representante das assessorias políticas dos integrantes da Comissão.

Leia mais:
Vereadores do PP e PT de Caxias recebem prazos para defesa

No encontro, o advogado de Bortola, Maurício Custódio, contestou a ausência da defesa do parlamentar na reunião anterior da Comissão. O presidente Maurício Marcon (Novo) e os integrantes chegaram a um entendimento com o advogado confirmando a presença dele nas próximas etapas do processo.

A subcomissão formada pelos vereadores Marcon e Lucas Caregnato (PT), respectivamente, relator e revisor, e Gladis Frizzo (MDB), vogal, vai investigar a denúncia contra Bortola ter portado arma de fogo nas dependências do Legislativo e descumprido o Código de Ética. O ex-vice-prefeito, Ricardo Fabris de Abreu, pede uma censura escrita ao parlamentar.

Bortola tem prazo de até cinco sessões para apresentar defesa. O prazo termina na próxima terça-feira (26).

A Comissão também tratou sobre a formação de uma subcomissão para investigar a denúncia contra a vereadora Estela Balardin (PT), que publicou em suas redes sociais que o colega Maurício Scalco (Novo) tinha votado contra o pedido de informações ao Executivo sobre a distribuição de equipamentos de proteção individuais (EPIs), nas escolas de educação infantil do município. O parlamentar do Novo votou favorável ao pedido. O caso de Estela será novamente discutido em uma nova reunião nesta terça (20), após a sessão ordinária.

Leia também:
Republicanos organiza ato de filiação na Serra
Parlamento Regional buscará recursos para ampliação do Hospital Geral
Caxias do Sul retoma vacinação para idosos de 61 e 62 anos ou mais nesta semana
Prefeito de Caxias do Sul anuncia agenda mensal com UAB

Tags:

Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Comissão de Ética Parlamentar casos Alexandre Bortoluz Estela Balardin Caxias do Sul