Maurício Marcon apresentou denúncia contra Estela Balardin. Decisão será tomada no plenário
andre.tajes@serraempauta.com
17.09.2021 - 18h08min
A Comissão de Ética Parlamentar da Câmara de Caxias do Sul acatou na tarde desta sexta-feira (17), o parecer da subcomissão que se manifestou pela suspensão do mandato da vereadora Estela Balardin (PT), pelo prazo de 30 dias. Foram favoráveis os vereadores Alexandre Bortoluz (PP), relator do processo, Adriano Bressan (PTB), revisor, e Gladis Frizzo (MDB), vogal e presidente em exercício. O voto contrário foi do vereador Lucas Caregnato (PT).
Leia também:
Subcomissão de Ética pede suspensão de 30 dias de vereadora de Caxias
No dia 20 de julho, durante a discussão da criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores, Estela chamou o vereador Maurício Marcon (sem partido), de “racista, machista e homofóbico”. Marcon pedia a cassação do mandato de Estela.
A Comissão de Ética vai encaminhar um projeto de resolução ao presidente da Câmara, vereador Velocino Uez (PTB) informando sobre a proposta de suspensão. A decisão será tomada no plenário ainda sem data definida. Se a maioria dos vereadores forem favoráveis, Estela terá o mandato suspenso por 30 dias. Caso contrário, o projeto será arquivado.
Leia mais:
Vereadores questionam projeto que pretende distribuir uniformes para alunos de escolas municipais
Secretaria do Urbanismo recadastra 379 lotes do loteamento Vitória em Caxias
FSG abre inscrições gratuitas para a Feira de Profissões 2021
Governo do Estado sinaliza redução dos valores dos pedágios na Serra
Como foram os dois dias do mandato da vereadora Cleo Araújo
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Maurício Marcon denúncia Estela Balardin. suspensão mandato 30 dias Caxias do Sul