Pedro Pedrozo comentou sobre seu estado de saúde:
redacao@serraempauta.com
18.05.2021 - 09h38min
O ex-prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo (PSB), está internado no Hospital São Carlos para o tratamento da covid-19 desde sexta-feira (14). Ele testou positivo para a doença três dias antes. Pedrozo está recebendo oxigênio para auxiliar na respiração.
Na manhã desta terça (18), Pedrozo conversou rapidamente com a reportagem. Com a voz fraca, ele fez pausas para respirar e tossir.
"Estou mal. Com muita dificuldade. Meu organismo não consegue produzir oxigênio suficiente. É muito duro, muito difícil, muito difícil, muito difícil", disse Pedrozo.
No início de março, Pedrozo cobrou ações da administração municipal em um vídeo publicado em uma rede social. Ele defendeu a compra da vacina.
"A minha cidade de Farroupilha precisa voltar urgentemente com a testagem em massa, a lavar a rua, a lavar em frente ao hospital, a parada de ônibus. Precisa conversar com a população para que todos se deem consciência do quanto é importante se cuidar. Ao invés de ficarmos nos degladiando precisamos concentrar nossa energia na compra da vacina. Deixamos R$ 23 milhões de superávit para a nova administração comprar a vacina. Só a vacina nos trará a paz de precisamos", disse o ex-chefe do Executivo municipal.
Vice-prefeito durante dois mandatos, Pedrozo assumiu o comando da Prefeitura após a cassação do então prefeito, Claiton Gonçalves (PDT), ocorrida em maio de 2020. Na disputa eleitoral do ano passado perdeu para o prefeito Fabiano Feltrin (PP).
Leia também:
Entidades empresarias de Bento entregam demandas a deputado federal
Pavimentação secundária entre Caxias e São Marcos deve iniciar ainda neste ano
Vacinação de pessoas com comorbidades continua segunda em 36 UBSs de Caxias
Prefeito de Caxias comentou com funcionários sobre a crise financeira da Codeca
Tags:
Saúde ex-prefeito Pedro Pedrozo covid-19 coronavírus internado Farroupilha