Veículo de porte menor permitirá realizar o recolhimento de resíduos orgânicos em áreas de difícil acesso
redacao@serraempauta.com
25.09.2024 - 08h24min
A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) recebeu o 10º caminhão novo para coleta de lixo adquirido neste ano. O veículo entregue nesta terça-feira (24) é equipado com um compactador com capacidade de 8 metros cúbicos. De porte menor, permite realizar o recolhimento de resíduos orgânicos em áreas da cidade de acesso mais difícil.
Com o novo caminhão, consolida-se a renovação da frota para contemplar todos os tipos de coleta. O Departamento de Limpeza Urbana (DLU) recebeu, em abril, um caminhão mecanizado lateral, que já está em operação em regiões em que há contêineres. Recentemente, chegaram oito veículos equipados com compactador, para recolher resíduos orgânicos, e lifter, para seletivo mecanizado.
Os itens fazem parte de um investimento histórico na modernização da Codeca, viabilizado por meio de financiamento de R$ 30 milhões com o Badesul. São mais de 50 veículos e máquinas adquiridos para qualificar e ampliar a prestação de serviços da empresa em todos os departamentos - coleta, capina, varrição, construção civil e educação.
A diretora-presidente da Codeca, Maria de Lourdes Fagherazzi, explica que o investimento em novos equipamentos representa uma economia em manutenção e em locações. Parte da frota própria está há mais de 20 anos em circulação e alguns equipamentos são locados para garantir a continuidade dos trabalhos.
"A Codeca chegará ainda mais forte e renovada aos 50 anos, que serão completados em março de 2025", destaca Maria de Lourdes.
Leia mais:
Governo encaminha isenção de ICMS para cachaça artesanal gaúcha
Vereadores de Caxias protocolam pedido de CPI dos Serviços Funerários
Encontro de carros antigos deve atrair milhares de admiradores neste domingo, em Caxias
Orquídea Alimentos amplia fábrica em São Paulo
Mão Amiga Gourmet ocorrerá no dia 23 de novembro, em Caxias
Tags:
Geral renovação concluída Codeca 10º caminhão novo coleta lixo 2024 Caxias do Sul