Presidente da empresa, Maria de Lourdes Fagherazzi, diz que número é resultado da campanha educativa
redacao@serraempauta.com
04.08.2022 - 18h28min
A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) teve um crescimento de 16,7% no número de agendamentos para coleta de móveis, sofás, eletrodomésticos e outros materiais de grande porte. No mês de maio, o Alô Codeca registrou 388 solicitações de coleta desses objetos. Em julho, o número subiu para 453 pedidos.
A empresa acredita que o aumento se deve ao lançamento da campanha educativa "O nosso papel depende do seu", lançada pela Companhia no dia 15 de junho, semana do aniversário da cidade. A campanha tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o descarte correto dos resíduos.
"Acreditamos que a campanha esteja chegando à comunidade como prevíamos. Temos ainda muito trabalho a fazer no sentido da conscientização da população, mas já notamos mudança no comportamento dos moradores, tanto nos pedidos pra recolher os móveis, quanto ao descarte desse tipo de material no Ecoponto", destaca a diretora-presidente da Companhia, Maria de Lourdes Fagherazzi.
Também em função da campanha, o Ecoponto da Codeca bateu recorde de recolhimento de objetos. Em junho foram doados ao serviço 462 itens, 63% a mais se comparado ao mês de maio, quando foram recebidos 283 objetos.
Para o destino correto de móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, equipamento de informática, a Codeca dispõe do Ecoponto, localizado na sede da empresa. A pessoa pode deixar gratuitamente estes itens no local que são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas previamente no serviço.
Além do Ecoponto, a comunidade pode entrar em contato pelo Alô Codeca, pelo telefone (54) 3224-8000 para a coleta desses objetos gratuitamente. Ao agendar, o cidadão aguarda o contato da equipe que avisa quando irá recolher. A comunidade é orientada a colocar os objetos na calçada apenas após o contato da empresa.
"Temos equipes destinadas para este serviço. Buscamos, sem custo para o cidadão, para que a comunidade destine corretamente e não deixe junto às lixeiras nos bairros ou nos contêineres ou ainda descarte em áreas verdes", reforça Maria de Lourdes, que lembra que Caxias do Sul possui atualmente 1,3 mil pontos de descarte irregular de todo tipo de resíduo, que são limpos periodicamente pelas equipes da Companhia.
Mais divulgação
A Campanha “O nosso papel depende do seu” permanece segue sendo divulgada junto à comunidade. Nesta sexta-feira (5), o banner gigante estará içado no caminhão dos Guichos Marini na Rua Sinimbu, em frente à Catedral, para chamar atenção das pessoas que por ali circulam.
Cards com dicas e orientações sobre descarte correto de resíduos estão sendo publicados constantemente nas redes sociais da Codeca (@codecacaxias). Caminhões da coleta e os ônibus do transporte coletivo serão adesivados com o mote da campanha. Nos próximos meses, a divulgação será feita também nas sacolas da Rede de Supermercados Andreazza.
Leia também:
Festa da Uva S/A tem nova diretora-presidente
Samae de Caxias pretende construir sede própria em área ao lado do INSS
Arquivo Histórico de Caxias do Sul sedia visita guiada e sessão de cinema em agosto
Prefeitura de Caxias do Sul busca alinhamento técnico e legal para ações de proteção animal
Fórum Gaúcho de Arborização será realizado em Caxias do Sul
Tags:
Codeca campanha educativa aumenta 16% agendamento coleta materiais grande porte Caxias do Sul