Siga nossas redes sociais
Logotipo - Clóvis Xuxa cobra a falta de médico na UBS Serrano de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Clóvis Xuxa cobra a falta de médico na UBS Serrano de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Legislativo

Clóvis Xuxa cobra a falta de médico na UBS Serrano de Caxias

Vereador do PTB também criticou a indicação que defende o fim do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados na cidade

Colunista - André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com

Bruna Giusti/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O vereador Clóvis Xuxa (PTB), integrante da base do governo do prefeito de Caxias, Adiló Didomenico (PSDB), explodiu contra a administração municipal. Na sessão desta quarta-feira (27), da Câmara Municipal de Caxias do Sul, o parlamentar criticou a falta de médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Serrano, e também da omissão do atendimento de solicitações de podas de árvores encaminhadas à Secretaria do Meio Ambiente.

Xuxa disse ainda que tentou realizar uma denúncia de maus tratos em um canil, mas não teve sucesso. Contou que recebeu uma ligação de uma assessora da Secretaria do Meio Ambiente afirmando que estava realizando uma denúncia falsa.

"Eu quero dizer que a Secretaria do Meio Ambiente está doente, líder do governo. (...) Eu tenho uma grande quantidade de pedido de podas que não foi, que a comunidade não está recebendo essas podas. A comunidade está fazendo por conta. E o que a comunidade está recebendo, seu Osório (secretário do Meio Ambiente, João Osório Martins), são multas", comentou.

O vereador do PTB também criticou os autores da indicação que defendem o fim do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados na cidade. O puxão de orelha foi dirigido ao líder do governo Adiló Didomenico na Câmara, vereador Olmir Cadore (PSDB).

"O senhor (Cadore) não está entendendo a saúde, a precariedade da saúde nos bairros de Caxias do Sul. O senhor teria que ir aos bairros de Caxias do Sul e visitar as unidades básicas de saúde para ver a necessidade. Primeiro, vamos colocar médicos nos postos de saúde. Depois, vamos tirar a máscara. Claro que nós vamos tirar a máscara, mas primeiro vamos ter prevenção", declarou Xuxa.

Cadore reconheceu a crítica devido à falta de médico na UBS Serrano, mas disse que Xuxa tinha outros caminhos para a reclamação. Segundo o líder de governo, a Secretaria da Saúde tem uma defasagem de 26 médicos para atender as UBSs. Cadore informa que a médica da UBS Serrano solicitou um atestado e retorna na próxima sexta (29).

"Ele (Xuxa) tem razão. O Xuxa recebe pressão da comunidade. São muitos habitantes sem médicos e é complicado", disse.

O líder de governo comentou que a Secretaria do Meio Ambiente nunca iria admitir maus tratos de animais, e disse que pretende esclarecer sobre a denúncia de Xuxa.

Leia também:
Presidente do Sindiserv de Caxias parabeniza os servidores municipais
Projeto quer proibir nomeação de CCs condenados por violência contra mulheres, crianças e idosos em Farroupilha
Caxias inicia vacinação contra covid-19 em estudantes da rede municipal
Márcio Rech assume Prefeitura de Flores da Cunha até sexta-feira
Prefeitura de Bento apresenta programação de Natal

Tags:

Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Clóvis Xuxa critica falta médico UBS Serrano Olmir Cadore Caxias do Sul