Siga nossas redes sociais
Logotipo - CIC de Caxias do Sul debate reforma tributária | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - CIC de Caxias do Sul debate reforma tributária | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Estado

CIC de Caxias do Sul debate reforma tributária

Diretoria da entidade recebeu o deputado estadual Ruy Irigaray nesta quarta-feira

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Foto Principal - Notícia

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul recebeu na manhã desta quarta-feira (26), o deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) para debater sobre a reforma tributária do Estado com a presidência e diretores da entidade e presidentes de sindicatos patronais.

Irigaray é contrário à proposta enviada pelo Governo Eduardo Leite (PSDB) à Assembleia Legislativa no início de agosto.

- Caxias do Sul e região têm pagado a conta dessa estrutura pesada da máquina pública. Os empresários não podem, mais uma vez, pagar essa conta - declarou o parlamentar,

O deputado e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do governo Leite, ouviu as críticas dos representantes de sindicatos patronais aos pontos da proposta que elevam a carga tributária para diferentes setores, incluindo a indústria vinícola e o segmento de serviços.

De acordo com o deputado, a Assembleia tem até 15 de setembro para deliberar e encaminhar o projeto à votação em plenário. As lideranças também questionaram a falta de debate em torno do tema e o regime de urgência com que a reforma tributária precisa tramitar no Legislativo.

Além disso, diretores da CIC Caxias chamaram a atenção para o fato de o estado elaborar um plano ao mesmo tempo que o governo federal negocia uma ampla reforma no sistema tributário nacional.

O presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, reiterou que antes da reforma tributária o Estado deveria se preocupar com a reforma administrativa, no que foi apoiado pelo deputado. De acordo com Irigaray, deveria ser a primeira reforma a ser feita, uma vez que 90% de tudo que se arrecada no Rio Grande do Sul vai para o pagamento da folha.

Foto: Alessandra Perez/CIC Caxias/Divulgação.

Tags: