Comitiva entregou uma carta com as demandas da região para o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin
redacao@serraempauta.com
26.04.2024 - 11h30min
O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Celestino Oscar Loro, esteve reunido com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). O encontro ocorreu na terça-feira (23), em Brasília.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Na oportunidade, a comitiva caxiense apresentou uma carta com as principais demandas de Caxias e da Serra Gaúcha como investimentos em infraestrutura, desoneração da folha de pagamento e equilíbrio das contas públicas, a redução do chamado "Custo Brasil", reforma administrativa e tributária, equilíbrio entre os poderes e a garantia de segurança jurídica. O documento sugere ainda investimentos em educação e formação de mão de obra qualificada, entre outros.
O grupo de empresários também reforçou a busca de soluções para as demandas com deputados e senadores gaúchos e com autoridades do alto escalão dos poderes Executivo e Legislativo federal.
Verba federal para o Hospital Geral
Loro e Bisi tiveram uma reunião com a deputada federal Any Ortiz, e receberam afirmativa ao pedido da CIC para destinação de R$ 500 mil ao Hospital Geral de Caxias do Sul. O valor que deverá chegar por meio de emenda parlamentar servirá para custear medicamentos e manutenção hospitalar.
Integraram a comitiva, o vice-presidente de Indústria da CIC e presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, Ruben Bisi, o diretor Institucional da CIC, Mauro Bellini, o presidente da Randoncorp e líder do Transforma RS, Daniel Randon, o diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Randoncorp e coordenador da diretoria de Planejamento, Economia e Estatística da CIC, Joarez Piccinini, e o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Ubiratã Rezler.
Leia mais:
ARTIGO - Por que sua empresa precisa fazer backups e com frequência
Motoristas podem consultar pagamento do pedágio free flow de três formas
Protocolado projeto de semáforos no acesso a Forqueta, na RS-122, em Caxias
Nova sede do Samu em Caxias deve ser construída por meio de permuta de imóveis
Obra do complexo viário na Zona Sul causa mudanças no trânsito em Bento
Tags:
Conexão CIC Caxias do Sul busca soluções interesses locais regionais Governo Federal Brasília