Às vésperas da eleição para prefeito e vereadores, entidade pede relações pacificadas e união em prol do município
redacao@serraempauta.com
11.11.2020 - 14h47min
Diante da disputa eleitoral à Prefeitura e Câmara de Vereadores no próximo domingo (15), os presidentes dos três conselhos da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC Caxias) estão indo a público propor que os eleitos e todos os candidatos que participam do pleito se unam em torno de Caxias do Sul, pacificando as relações institucionais e reduzindo as tensões políticas e sociais geradas por conflitos de interesses partidários.
Em Carta Aberta, a CIC Caxias pede que todos mantenham seus propósitos pelo bem-estar social e pelo desenvolvimento harmônico e sustentável do município. O documento pede que após o fim da eleição todos que participaram do pleito “encerrem as disputas partidárias e ideológicas e continuem com os propósitos políticos em prol de Caxias do Sul”. Confira a íntegra do documento:
CARTA ABERTA – PACTO POR CAXIAS
Somos 333.696 eleitores aptos para votar nesta eleição municipal de 15 de novembro. São 11 candidatos a prefeito e 488 candidatos a vereador. Acreditamos que todos, sem exceção, querem o melhor para Caxias do Sul! Independentemente da sigla partidária, apresentaram à sociedade caxiense seus planos de governo e com eles pretendem atender às necessidades da população, principalmente aquelas demandas que dizem respeito à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Acreditamos também que os planos de governo apresentados contêm boas propostas, eficazes e coerentes com a realidade de Caxias do Sul, e que podem ser tiradas do papel por meio de políticas públicas factíveis. Esperamos que todos os candidatos entendam o município e compreendam como cada decisão pode impactar na vida dos cidadãos.
A CIC Caxias confia que o eleitor caxiense saberá escolher a melhor proposta para governar Caxias do Sul nos próximos quatro anos. No entanto, encerrada a eleição, há algo que deve ser feito pelo prefeito e pelos vereadores escolhidos pelo voto popular: pacificar e unificar Caxias do Sul. Esta missão não é só dos eleitos, mas de todos que estiveram nesta disputa.
Eleições recentes dividiram a população em grupos “a favor e contra”, com extremismos de ambos os lados. Assim que findado o próximo pleito, é preciso que todos encerrem as disputas partidárias e ideológicas e continuem com os propósitos políticos em prol de Caxias do Sul.
A CIC propõe um pacto por Caxias! É preciso que a comunidade e todos os candidatos, os partidos políticos, as lideranças e entidades organizadas estejam todos do mesmo lado: o lado de Caxias do Sul!
Ivanir Gasparin, presidente do Conselho Executivo
Dagoberto Lima Godoy, presidente do Conselho Superior
José Quadros dos Santos, presidente do Conselho Deliberativo
Tags: