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CDL Caxias quer recuperar R$ 1,2 milhão em dívidas

Feirão Limpa Nome busca intermediar, até janeiro, 10 mil acordos entre empresas e consumidores

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
07.10.2021 - 19h05min

Mirela Barbosa/Divulgação
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Caxias do Sul tem 142 mil consumidores cadastrados como inadimplentes. Esse número representa mais de 30% da população economicamente ativa da cidade. Para estimular a renegociação de débitos, pelo quarto ano consecutivo, a CDL Caxias promove o Feirão Limpa Nome CDL Caxias, que busca incentivar o pagamento de pendências e a regularização de crédito dos consumidores através de descontos, abatimento de juros e isenções de multas com as 969 empresas participantes da ação. Neste ano, a expectativa é que sejam realizados 10 mil acordos e recuperados R$ 1,2 milhão por meio da iniciativa, repetindo o desempenho da edição anterior.

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O período da campanha, que iniciou nesta semana e segue até 3 de janeiro de 2022, é um estimulo para que a população utilize o 13º salário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quitar as dívidas. Além do abatimento de juros e isenção de multa, dependendo do tempo da dívida, o consumidor consegue renegociar os passivos com descontos que variam de 10% a 50%. Neste ano, de forma inédita, algumas lojas associadas também estão revertendo 50% do valor da dívida em mercadorias no próprio estabelecimento.

A coordenadora de SPC e Cobrança da CDL Caxias, Rita Pereira, explica que só participam do Feirão Limpa Nome as empresas integrantes à entidade que têm os seus devedores cadastrados no sistema do SPC. O benefício é dado de forma gratuita aos associados.

Nesta edição, estão cadastrados 35,9 mil consumidores para desconto, que somam R$ 32,6 milhões em dívidas, nos quase 1 mil estabelecimentos participantes.

"O Feirão Limpa Nome é a oportunidade para que as pessoas comecem o novo ano com as contas em dia. Além dos benefícios da renegociação, a ação dá tranquilidade para que as pessoas regularizem toda sua situação em um único lugar, sem ter que ir em vários estabelecimentos. O espaço do SPC junto à CDL Caxias é um ambiente mais reservado, com mais privacidade na hora da negociação das dívidas. Já para as empresas associadas, além do recebimento dos passivos, o Feirão é a oportunidade de manter o seu cliente, fazendo com que volte a frequentar o empreendimento e a chance de aumentar as vendas", pontua Rita.

O consumidor que deseja quitar seu débito poderá ir diretamente no balcão de atendimento do SPC, junto à entidade (Rua Sinimbu, 1415, esquina com Alfredo Chaves), das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia. Para as pessoas interessadas em verificar se o seu nome está negativado, também é possível fazer uma consulta gratuita através do aplicativo "SPC Consumidor", inserindo o CPF.

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