Terceira edição do evento consolida novo espaço de convivência na cidade
redacao@serraempauta.com
22.08.2022 - 09h36min
O dia de sol e temperatura amena levou milhares de caxienses neste domingo (21), para a Feira Cultural da Maesa, no Bairro Exposição. A terceira edição do evento reuniu mais de 400 expositores na Rua Plácido de Castro, entre a Treze de Maio e a Pedro Tomasi, e consolida um novo espaço de lazer e cultura para a comunidade.
A população conferiu uma grande variedade de produtos de artesanato como roupas e acessórios em crochê, materiais em madeira e facas artesanais; pães, geleias e molhos caseiros; e brigadeiro e pipoca gourmet. Além disso, tinha roupas, sapatos e acessórios de brechó; artigos de antiguidades; e diversas opções de gastronomia divididos em duas praças de alimentação.
Durante a feira, o público também pode conferir apresentações culturais de diferentes estilos. O local serviu ainda de ponto de encontro de amigos para conversar ou tomar chimarrão.
Paralela à feira, ocorreu também a terceira edição da visita guiada ao complexo da estrutura da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa). Segundo a Secretaria Municipal da Cultura 460 pessoas participaram do passeio.
A Praça Monteiro Lobato recebeu um bom público. Nas quadras esportivas, os adolescentes jogavam basquete e futebol. Já as crianças acompanhadas dos pais aproveitaram os brinquedos infantis.
O presidente da Fundação da Associação Amigos da Maesa, entidade que realiza a gestão da Feira Maesa Cultural, Paulo Sausen, comemorou as mudanças propostas para essa edição.
"Acertamos em criar duas praças de alimentação. Com isso, o fluxo dos visitantes ficou mais uniforme. A mudança no critério das visitas à Maesa por ordem de chegada foi positiva. Os estilos diferentes dos shows agradaram o público, e o relato das vendas foi positivo. A regularidade do público consolidou a feira", comentou.
Leia também:
OPINIÃO: Caminhos acanhados, mas caminhos
Câmara de Caxias realiza reunião com credores da Surdolimpíadas
Aberto chamamento público para a construção da UBS de Ana Rech em Caxias do Sul
Microempa e Núcleo Gcom apresentam o podcast Raio X Empreendedor
Estado atende pedido de cedência de outorga do Aeroporto Hugo Cantergiani para Caxias
Tags:
Lazer Feira Cultural da Maesa visita guiada artesanato Caxias do Sul