Técnicos das secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo realizaram nova vistoria para elaboração de parecer técnico
redacao@serraempauta.com
28.06.2024 - 20h31min
A Prefeitura de Caxias do Sul está em fase de contratação de um estudo geológico e geotécnico para analisar determinadas áreas de risco de Galópolis. O levantamento terá duas etapas, de mapeamento dos deslizamentos e identificação do tipo de acidente, bem como as causas; e apuração geotécnica de todo o bairro, com sondagens e análises de rochas e do solo.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
A expectativa é de que o estudo completo seja entregue em até cinco meses após a contratação da empresa responsável. Pelo menos 30 casas seguem interditadas em Galópolis desde o início de maio.
Nesta quinta-feira (27), equipes das secretarias do Meio Ambiente e do Urbanismo estiveram em Galópolis para vistoriar novamente as áreas que permanecem interditadas devido ao excesso de chuva registrado em maio. Os pontos vistoriados foram as ruas José Casa, José Comerlato e Antônio Chaves. A inspeção servirá de base para elaboração de um parecer técnico.
Conforme preconiza o Código Municipal de Edificações, no caso da necessidade de demolição de imóveis, o desmonte total ou parcial será definido em determinados casos, como ocorre na Rua José Casa, onde algumas moradias podem ser classificadas com risco iminente de caráter público.
Leia mais:
MDB de Flores da Cunha apresenta pré-candidato a prefeito
Daer trabalha para liberar RS-431, entre Bento e São Valentim do Sul
Tabacaria de Caxias do Sul reabre repaginada e aposta em novos nichos
Fucs oferece prédio do Campus 8 para a extensão da UFRGS em Caxias
Sobe para 179 o número de mortos no Rio Grande do Sul
Tags:
Geral mapeamento Prefeitura de Caxias do Sul fase contratação estudo geológico áreas de risco Galópolis Caxias do Sul