Estudantes do Ensino Fundamental das redes pública e particular podem enviar desenhos até o dia 29 de setembro
redacao@serraempauta.com
19.08.2023 - 09h39min
Estão abertas as inscrições para os estudantes do Ensino Fundamental das redes pública e privada inscreverem desenhos para o Calendário Ecológico 2024. O prazo vai até 29 de setembro. O concurso tem como tema "Amigos de Patas – Repensando ações de responsabilidade do tutor e cuidados com o seu pet". Neste ano, os trabalhos deverão ser entregues em formato vertical (retrato), diferentemente da exigência de anos anteriores.
Os desenhos podem ser inscritos em quatro categorias de estudantes do Ensino Fundamental: do 1º ao 3º ano; do 4º ao 6º ano; do 7º ao 9º ano; e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os trabalhos devidamente identificados e elaborados na posição vertical podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), na Rua Dom José Barea, 1.501, Bairro Exposição, junto à Maesa, ou na Secretaria Municipal da Educação (Smed), na Rua Borges de Medeiros, 260, no Centro. Todos os detalhes do concurso podem ser conferidos no regulamento anexo.
A comissão julgadora composta por servidores da Semma e da Smed escolherá 15 desenhos vencedores. A premiação ocorrerá no dia 2 de dezembro, às 10h, no Parque de Eventos Festa da Uva. Cada ganhador receberá uma mochila personalizada, um estojo personalizado e um kit de material escolar completo, além de um quadro com a cópia do trabalho vencedor. As escolas dos alunos também serão contempladas com uma cópia do desenho emoldurada.
A vice-prefeita Paula Ioris (PSDB), disse que o tema é muito pertinente para ampliar a responsabilidade dos tutores e ensinar as crianças.
"Os bichos de estimação constroem afetos com seus donos, ou seja, com o ambiente onde vivem. Nesse sentido, a criação de vínculos é diária e estimular essa convivência, evitando o abandono, é uma das propostas do concurso", destacou Paula.
Segundo o secretário do Meio Ambiente, João Uez, o concurso deste ano tem o propósito de conscientizar e sensibilizar a comunidade escolar e também suas famílias sobre os cuidados e a responsabilidade do tutor ao longo da vida do pet.
"Valorizar a questão da adoção é meta da ação, principalmente abordando o assunto dentro das salas de aula", complementou o secretário.
Leia mais:
Caxias recebe primeira edição da Taça das Favelas neste domingo
Samae libera trecho da Atílio Andreazza para tráfego de veículos
Exportações de vinhos cresceram 1,7% no primeiro semestre
Grupo de trabalho alinha ações de remoção de fios em Caxias do Sul
Sindiserv, de Caxias, alinha projetos para servidores em Brasília
Tags:
Novo formato Caxias do Sul Secretaria do Meio Ambiente Secretaria da Educação inscrições abertas concurso Calendário Ecológico 2024