Siga nossas redes sociais
Logotipo - Caxias realiza caminhada pelo fim da violência contra as mulheres | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Caxias realiza caminhada pelo fim da violência contra as mulheres | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Mobilização

Caxias realiza caminhada pelo fim da violência contra as mulheres

Ato ocorre neste domingo, em frente à Prefeitura, a partir das 9h

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Liliane Giordano/Banco de dados/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A 2ª edição da caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas em Caxias do Sul ocorre neste domingo (4), às 9h. A mobilização sairá do Largo da Prefeitura, na Rua Alfredo Chaves, 1333, começando a concentração às 9h – e percorrerá, a partir das 9h30min, a Alfredo Chaves, passando pelo Júlio de Castilhos até a Praça Dante Alighieri, e seguindo até o Parque dos Macaquinhos.

A mobilização está agendada para cerca de 30 cidades de todo o país. O objetivo é sensibilizar a sociedade, homens e mulheres e organizações, em todo o mundo, para o engajamento na prevenção e na eliminação de todas as formas de violência, moral, física, sexual, psicológica e patrimonial.

As primeiras 200 pessoas que manifestarem interesse receberão uma camiseta de presente no início do evento. As demais, serão convidadas a vestirem uma peça de roupa laranja, cor escolhida pela ONU para criar-se uma visão simbólica de um mundo mais positivo, o ideal de um mundo livre da violência contra as mulheres e meninas.

Também serão entregues cartazes e faixas. Ao final da caminhada, no Parque dos Macaquinhos, ponto de apoio com entrega de água e biscoitos, haverá um pocket show com a cantora Nicolle Lima.

Segundo a ONU Mulheres, uma em cada três mulheres em todo o mundo experienciam violência sexual ou física ao longo da sua vida. No Brasil, dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, indicam que uma mulher é vítima de feminicídio a cada sete horas, o que significa dizer que, ao menos, três mulheres morrem por dia por serem mulheres.

A organização do evento é do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul, que adverte que não serão aceitas manifestações partidárias.

Leia também:
UAB de Caxias recebe última edição do Câmara vai aos Bairros
Ana Rech, em Caxias, apresenta programação do Encanto de Natal
13º salário deve injetar R$ 482 milhões na economia de Caxias
EGR limita trânsito na alça de acesso da RS-122 à RSC-453, em Caxias
Câmara de Caxias protocola projeto contra abandono de animais

Tags:

Mobilização Caxias do Sul realiza caminhada fim violência mulheres Grupo Mulheres do Brasil