Siga nossas redes sociais
Logotipo - Caxias proíbe por lei entrega de obras públicas incompletas | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Caxias proíbe por lei entrega de obras públicas incompletas | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Nova legislação

Caxias proíbe por lei entrega de obras públicas incompletas

Objetivo é coibir o uso da entrega de construções inacabadas para fins de promoção política

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Lucas Munaretti/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Câmara de Caxias aprovou projeto de lei, de autoria do vereador Renato Oliveira (PCdoB), que proíbe a entrega de obras incompletas e sem condições de atender ao público de imediato. Nesta segunda-feira (19), o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) sancionou o projeto, transformando-o em lei, com vigência a partir da publicação na edição desta terça (20) no Diário Oficial do Município.

Com a nova legislação fica impedida a entrega da obra caso suas etapas de construção e especificações técnicas previstas não estejam concluídas ou não tenham condições de entrar em funcionamento apropriado ao público de imediato, sem a quantidade mínima requerida de profissionais e materiais para atendimento. A intenção é impedir a entrega de obras incompletas para fins de promoção política.

A sanção foi acompanhada pelo autor da proposta, por sua assessoria e pela secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos.

Segundo Oliveira, é uma medida que procura vedar o uso político da entrega e inauguração de obras incompletas e coibir o uso da entrega de construções inconclusas com fins eleitorais.

"Solicitamos o desarquivamento deste projeto por entender que ele é bom e outros municipios já aprovaram. Recebemos uma emenda que o aprimora. Para nós é bom quando temos essa discussão", afirmou o comunista.

O vereador Zé Dambrós (PSB) também falou sobre o projeto.

"É importante para a cidade. São várias situações que merecem mais atenção. É bem interessante que se torne lei e que se possa respeitar os trâmites. Termine a obra e ela seja inaugurada", disse.

Oliveira tinha apresentado a proposta em abril de 2018. Na época, o então líder do Governo Daniel Guerra, vereador Chico Guerra, lembrou que, em anos anteriores, o então vereador Daniel Guerra havia apresentado matéria de teor semelhante.

Leia também:
Deputados da Serra são diplomados em cerimônia em Porto Alegre
Licitação do Largo da Estação Férrea, em Caxias, sofre reajuste
Caxias propõe desoneração para construção de moradias populares
Consumidores de Caxias pretendem investir R$ 483 em presentes de Natal
Câmara de Vereadores de Flores instala Procuradoria da Mulher

Tags:

Nova legislação Caxias do Sul proíbe lei entrega obras públicas incompletas inacabadas