O menino Davi Monteiro Barcelos, de oito anos, foi o primeiro imunizado
redacao@serraempauta.com
19.01.2022 - 17h25min
Um ano após a vacinação do primeiro adulto contra a covid-19 em Caxias do Sul, está aberta uma nova etapa: a imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. O primeiro imunizado é Davi Monteiro Barcelos, de oito anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Davi foi levado pela mãe, a professora aposentada Jussara Monteiro Cavalcante, 47.
"Estou muito feliz por saber que agora ele estará mais protegido e que fazemos parte deste processo de espera por dias melhores", disse a mãe, que já recebeu duas doses.
Jussara deixou um recado para os pais e mães que têm receio de levar os filhos para fazer a vacina.
"A vacina é muito importante, ainda mais porque eles estão na escola, convivendo com outras crianças. Também quero agradecer a todos os profissionais de saúde, que estão fazendo todos os esforços por nós".
Davi ensaiou em casa, com a mãe, um chamado especial.
"Amiguinhos, venham tomar a vacina", disse, com apoio da mãe. Logo depois dele foi a vez da segunda criança imunizada em Caxias, a pequena Yasmin do Amaral Gomes, de seis anos, com obesidade.
A dose do imunizante da Pfizer foi aplicado pela técnica em enfermagem Andrea Holzschuh, 48 anos, na UBS São Leopoldo. A enfermeira Jocilene Galvan, 34, ajudou a acalmar as crianças.
"É um dia de muita alegria, porque exatamente um ano depois de começarmos a vacinação, chega o momento das crianças. Nossas equipes estão preparadas para mais este importante desafio, que vai nos ajudar a avançar no índice de imunização em nosso Município", apontou a secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, que também conversou com as crianças logo após a vacinação.
Nesta quinta (20), inicia a vacinação de crianças de 10 e 11 sem comorbidades.
Leia também:
Amarildo Lucatelli assume como prefeito em exercício de Bento
Crislei Fachin é eleita presidente da Câmara de Pinto Bandeira
Felipe Gremelmaier visita ex-senador Pedro Simon, no Litoral Norte
Prefeitura de Caxias busca recursos para acessos viários ao Aeroporto de Vila Oliva
Leite defende coligação de PSDB e MDB para a disputa ao Piratini
Tags:
Geral vacinação covid-19 coronavírus crianças de 5 a 11 anos comorbidades Caxias do Sul