Interditada, estrada Luiz Daneluz também recebe outras obras de melhorias
redacao@serraempauta.com
27.08.2024 - 18h49min
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Subprefeitura de Vila Oliva, iniciaram nesta segunda-feira (26) a etapa de detonações de um banco de rochas na Estrada Municipal Luiz Daneluz, localizada na comunidade de Santa Cruz, próximo à ponte Major José Nicoletti, conhecida como Ponte do Raposo. Essa ponte marca a divisa entre Caxias do Sul e Gramado, no distrito de Vila Oliva.
As detonações visam remover uma seção de rochas com cerca de 500 metros de extensão, criando espaço para a reconstrução da estrada que foi destruída pelo rio Caí durante as cheias provocadas pelas fortes chuvas em maio deste ano.
Esse trabalho é essencial para restabelecer a via, que é um importante ponto de conexão entre Caxias e o município vizinho de Gramado.
Paralelamente, melhorias estão sendo realizadas em outros trechos da estrada, especialmente na parte íngreme e com curvas, para garantir maior segurança no tráfego viário quando a via for reaberta. No entanto, a estrada permanece bloqueada, sem oferecer ligação direta com Gramado.
Como alternativa, veículos médios e pequenos podem utilizar a Estrada Municipal Arcido Giacomo Dall Agnoll, que passa pelas comunidades de São Paulo e São Maximiliano, em Santa Lúcia do Piaí. Esse desvio permite cruzar a ponte e conectar-se à comunidade de Nossa Senhora do Pedancino e Linha Brasil, em Nova Petrópolis, oferecendo uma rota alternativa para a região das Hortênsias enquanto as obras estão em andamento em Vila Oliva.
Leia mais:
Governo Federal inicia mobilização de identificação de pessoas desaparecidas
Artigo - Mães e bebês podem contar com um aliado no desafio da amamentação: o profissional de enfermagem
Magnani, de Caxias, desenvolve subestações móveis para Dmae, em Porto Alegre
Inicia a substituição do telhado do antigo Lanifício Sehbe, em Galópolis, interior de Caxias
Ruas do Jardim das Hortências, em Caxias, começam a receber reparos na pavimentação
Tags:
Geral mobilidade Caxias do Sul detonação rochas reconstrução trecho estrada Luiz Daneluz divisa Gramado