Secretaria da Saúde informou a marca nesta terça-feira
redacao@serraempauta.com
01.06.2021 - 18h57min
Caxias do Sul registrou 1.003 mortes causadas por complicações do coronavírus. Nesta terça-feira (1º), foram notificadas mais cinco vidas perdidas. São 545 vítimas masculinas entre 20 e 97 anos e 458 casos em mulheres entre 28 e 99 anos. A primeira morte aconteceu no dia 4 de maio do ano passado.
A prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), lamentou a triste marca e prestou solidariedade a todos que perderam seus familiares.
"Vivemos um momento muito delicado, com crescente número de casos de covid. Lamentavelmente, com muito pesar, temos que comunicar que passamos da triste marca de mil óbitos, mil caxienses que perdemos na luta contra esse inimigo invisível. É muito triste, são mil caxienses, mil pessoas de nossa comunidade que nos deixaram", lamentou o prefeito.
A secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, também manifestou seu carinho e sentimentos a cada família entulada.
"Apesar de todos os esforços empreendidos pelo Município e por todos os profissionais de saúde que, incansavelmente, têm se empenhado com o único propósito de salvar vidas, infelizmente alcançamos esse número que nenhum de nós gostaria de informar", disse a secretária.
Daniele também reiterou seu profundo reconhecimento e admiração tanto a quem está na linha de frente como a quem está nos bastidores e também a todos que estão de alguma forma envolvidos na vacinação.
"Ao mesmo tempo em que nos enlutamos, seguimos fortes para enfrentar o vírus, amparados na ciência", destacou a titular da pasta.
Leia também:
Primeira etapa da reestruturação da Via Gastronômica, de Bento, custará mais de R$ 2,5 milhões
Ex-vice-prefeito de Caxias assume CC na Assembleia Legislativa
PDT estadual concede nova oportunidade para chapa de consenso do diretório de Caxias
Vacinação de professores municipais da educação infantil iniciou nesta segunda
Prefeito e vice de Caxias pedem apoio para deputado federal de Bento
Tags:
Saúde Caxias do Sul 1 mil mortes covid-19 coronavírus Prefeitura de Caxias do Sul