Kobi Lichtenstein, que foi aluno direto do criador da técnica, Imi Lichtenfeld, avalia todos os seus alunos
redacao@serraempauta.com
25.11.2024 - 09h39min
Caxias do Sul recebe nesta terça-feira (26), o introdutor e maior autoridade do Krav Maga na América Latina, o grão mestre Kobi Lichtenstein, para avaliação dos praticantes da técnica na região.
Lichtenstein avalia, pessoalmente, todos os seus alunos do Brasil, Argentina, México, Portugal, Estados Unidos e Canadá. Ele ainda preside a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana, que trabalha para preservar as técnicas da modalidade da forma como foram criadas por Imi Lichtenfeld e que ainda são aplicadas em seu país de origem.
"Por sua eficiência, o Krav Maga vem se popularizando e hoje é encontrado até nos filmes e nas novelas, gerando aumento de demanda, o que também tem gerado aumento de oferta de aulas de Krav Maga. Esse é um ponto de atenção, pois Krav Maga não é uma prática esportiva, e sim uma técnica de defesa pessoal que será usada quando a vida estiver em risco", atenta o grão mestre.
Um dos pontos que ele impõe ao Krav Maga Mestre Kobi é que ele cuida pessoalmente da avaliação de cada aluno da Federação Sul Americana de Krav Maga e, ainda, da formação de seus instrutores.
"Nossa missão é difundir a técnica com responsabilidade e conhecimento, garantindo que, se precisar ser usado, o Krav Maga realmente funcione", explica o mestre.
Para saber mais sobre o Krav Maga em Caxias do Sul, acesse o link.
Sobre o Krav Maga
Criada na década de 1940, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano.
Os movimentos de defesa visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, com técnicas específicas que inutilizam a agressão sem precisar do uso da força, o que possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.
Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas.
A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.
O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.
Leia mais:
Fluência, de Caxias, realizará intercâmbio em campeonato de breaking no Rio
Radicci, personagem de Iotti, terá exibição no Shopping Villagio, em Caxias
Caxias do Sul apresenta a programação da Magia dos Encontros
Maurício Grazziotin é eleito o novo presidente da OAB de Caxias do Sul
Galópolis, no interior de Caxias, apresenta programação da Magia de Natal
Tags:
Geral defesa pessoal Caxias do Sul recebe maior autoridade Krav Maga Kobi Lichtenstein América Latina