Cleonice Araújo pode tomar posse nesta terça-feira, na Câmara Municipal
andre.tajes@serraempauta.com
13.09.2021 - 15h37min
Pela primeira vez, a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul deve ter uma vereadora trans. Cleonice Araújo, 42 anos, a Cleo, terceira suplente da bancada do Partido dos Trabalhadores com 1.045 votos nas últimas eleições municipais, pode atuar na Casa.
A futura vereadora diz que ocupará o Legislativo com alegria e com o compromisso de representar as vidas das pessoas iguais a ela. Segundo Cleo, essa oportunidade é importante para celebrar as diferenças da cidade.
"Não importa por quantos dias sejam, é muito importante que nossa cidade veja que existimos, que somos reais, e que somos capazes de lutar a favor de um mundo melhor e comum a todos", ressalta Cleo.
Na sessão desta terça-feira (14), o presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez (PTB), vai convocar a primeira suplente do PT, Roselaine Frigeri. A professora municipal e advogada não deverá assumir devido a compromissos profissionais. O segundo suplente da sigla, Alfredo Tatto, também será convocado, mas também não deve assumir pelos mesmos motivos de Roselaine.
Cleo é artesã, estudante de Direito e coordenadora da organização não governamental (ONG) Construindo Igualdade. Ela também é presidente do Conselho Estadual de Políticas LGBT, do Conselho de Direitos Humanos de Caxias do Sul e integrante do Conselho de Saúde de Caxias.
Leia mais:
Prefeitura recebe titularidade da rodovia que liga Flores da Cunha a Otávio Rocha
Cadeia produtiva reivindica atualização do preço mínimo da uva
Rainha e princesas da Festa da Uva são apresentadas oficialmente a Ana Rech
Adiado início da operação da Visate entre distritos de Caxias
Assinado o contrato para elaboração do projeto executivo do Aeroporto da Serra Gaúcha
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul primeira vereadora trans Cleonice Araújo Caxias do Sul