Conforme o Samae, nas últimas 24 horas, choveu 149 mm
redacao@serraempauta.com
18.11.2023 - 10h31min
O prefeito de Caxias, Adiló Didomenico (PSDB), decretou situação de emergência em razão das chuvas das últimas horas. O gabinete de crise está reunido no Centro Administrativo desde o começo da manhã deste sábado (18). Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, por enquanto, não há registro de famílias desabrigadas ou desalojadas.
Conforme o Samae, nas últimas 24 horas, choveu 149 mm. No acumulado de novembro, de 1º até a manhã deste sábado, foram 355 mm. A média histórica registrada no mês de novembro em Caxias é de 124,1 mm.
Equipes da Prefeitura, da Defesa Civil, da Codeca e do Samae trabalham desde a noite de sexta-feira (17) em diversos pontos do Município que registram pontos de alagamentos, quedas de árvores e outras ocorrências. As prioridades são o desbloqueio de vias e atendimento a pessoas em situação de risco.
Em caso de situações emergenciais, a orientação é acionar os Bombeiros, pelo 193. O telefone de plantão da Defesa Civil é (54) 99901-3791.
Em necessidade de acolhimento emergencial das famílias, a Fundação de Assistência Social (FAS) tem 26 vagas de acolhimento disponíveis com capacidade de ampliação de mais 10 caso haja demanda. Encaminhamento para acesso à benefícios sociais podem ser providos pelos serviços (CRAS/CREAS) conforme avaliação técnica. O plantão da FAS pode ser acionado pelo número (54) 98404-9921.
Leia mais:
Sindicato Médico responsabiliza secretária por fraude na UPA Central, em Caxias
Zona Norte de Caxias do Sul terá capela mortuária
Caxias renova convênio para licenças ambientais com a Fepam-RS
Escola Preparatória de Dança de Caxias comemora 25 anos com espetáculo
Visate incentiva uso do cartão Caxias Urbano no transporte público
Tags:
Clima Caxias do Sul decreta situação emergência razão chuva