Delegação obteve o melhor resultado da cidade na história dos jogos
redacao@serraempauta.com
05.12.2023 - 08h05min
Oito atletas de Caxias do Sul conquistaram 20 medalhas na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2023. A delegação caxiense, formada por 13 membros, entre atletas e comissão técnica, obteve o melhor resultado da história na competição. A disputa realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, ocorreu entre 28 de novembro e 2 de dezembro, em São Paulo. O evento reuniu jovens estudantes com deficiências físicas, intelectuais e visuais do ensino básico de todo país.
Dentre as 14 modalidades disputadas nesta edição, os paratletas do Município disputaram quatro: Bruna Menegat Dondé (Escola Maria Araci Trindade Rojas), competiu na bocha paralímpica; Georgea Coeli Antunes (Escola Sete de Setembro), no atletismo; Andriele Lahm Silveira (Escola Maria Araci Trindade Rojas), Érica Camillo (Escola José Protázio Soares de Souza) e Flávia Castilhos (Colégio São Carlos), disputaram as provas de natação; Ariel de Oliveira Ferraz, Maiara Antunes Bohn e Nicolas de Jesus Leite, os três da Escola Estadual Especial João Prataviera, competiram no tênis de mesa.
O destaque caxiense foi a nadadora Andrieli Lahm Silveira, que conquistou cinco medalhas de ouro - quatro individual, nos 50m, 100m e 400m Livre; 100m Costas e uma por equipe, no Revezamento 4x50 Livre.
A nadadora Flávia Castilhos também conquistou cinco medalhas na competição. Foram quatro de ouro, nos 100m Costas; 100m Peito; 200m Medley e 100m Borboleta, e uma medalha de prata, nos 100m Livre.
Érica Camillo conquistou quatro medalhas na competição. Foram uma de ouro, nos 100m Costas, e três de bronze, nos 50m, 100m e 400m Livre.
Os atletas contaram com o suporte da técnica de natação da seção de Paradesporto e Lazer Inclusivo da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smem), Daniela Hollweg Gonzalez, da professora da Escola João Prataviera, Adriana Velho Gomes, do professor Ricardo Marcelo Barbosa, de Marilete Menegat Dondé como staff da bocha, e de Vera Regina Pacheco como staff da natação.
Os paratletas que subiram ao pódio
Natação
:: Andrieli Lahm Silveira - medalha de ouro (50m, 100m e 400m Livre; 100m Costas e Revezamento 4x50 Livre)
:: Flávia Castilhos – Medalha de ouro (100m Costas; 100m Peito; 200m Medley e 100m Borboleta) e medalha de prata (100m Livre)
:: Érica Camillo – medalha de ouro (100m Costas) e bronze (50m, 100m e 400m Livre)
Bocha Paralímpica
:: Bruna Menegat Dondé, medalha de prata
Tênis de Mesa
:: Maiara Antunes Bohn – Medalha de prata (duas)
:: Ariel de Oliveira Ferraz – Medalha de bronze
:: Nicolas de Jesus Leite – Medalha de bronze
Atletismo
:: Georgea Coeli Antunes, medalha de bronze
Leia mais:
Deslizamento bloqueia totalmente RS-452, entre Caxias e Vale Real
Período de calor exige atenção com proliferação do mosquito da dengue
Inaugurada quadra esportiva da Escola Ilda Barazzetti, em Caxias
IPTU 2024 de Caxias do Sul tem reajuste de 4,82%
Prefeito de Pinto Bandeira é eleito presidente do Cisga
Tags:
Competição Caxias do Sul conquista 20 medalhas Paralimpíadas Escolares