Siga nossas redes sociais
Logotipo - Caxias do Sul amplia número de consultas especializadas | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Caxias do Sul amplia número de consultas especializadas | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Saúde

Caxias do Sul amplia número de consultas especializadas

Convênio com o Ministério da Saúde oferta atendimentos nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, oncologia e cardiologia

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Andréia Copini/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Caxias do Sul passará a contar, em breve, com mais oferta de atendimentos especializados nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, oncologia e cardiologia. A Prefeitura de Caxias participa do Programa Mais Acesso a Especialistas, do Ministério da Saúde. O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) participou da assinatura do termo de compromisso na última terça-feira (25) no auditório do Hospital Geral (HG).

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Também estavam presentes no ato a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, a superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, Maria Celeste de Souza da Silva, a titular da 5ª Regional da Saúde, Tatiane Fiorio, o secretário da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Jr. e representantes dos demais municípios da região.

O programa prevê atendimentos no Hospital Pompéia, na Clínica Clélia Manfro e no HG. Os quantitativos mensais, referentes aos atendimentos para Caxias e região, são de 66 atendimentos por mês na área de oncologia, 160 consultas mensais em oftalmologia, 30 atendimentos em otorrinolaringologia por mês e 230 consultas mensais em cardiologia. Os atendimentos serão por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), seguindo os fluxos habituais.

Em seu discurso, Adiló lembrou a todos que Caxias do Sul é o responsável por 49 municípios da região e que o Programa Acesso a Especialistas vai ajudar a atender a tantas pessoas que esperam na fila há anos.

"Nós já aportamos na área da saúde muito mais que a obrigação, com 27% do orçamento de Caxias que não é pequeno. Na área da saúde e educação não conseguimos avançar muito. Então agradeço aos governos federal e estadual por nos auxiliar com esse novo programa, que vai dar um resultado extraordinário, tenho certeza. Agradeço também aos nossos três hospitais de Caxias e em nome deles a todos municípios, porque trabalhamos integrados e todo mundo ganha. Reduz a fila de espera e seguramente aumenta a qualidade de vida dos cidadãos da Serra", discursou Adiló.

Ele lembrou que Caxias recebeu 3 mil novos alunos nas escolas municipais, consequência da chegada de imigrantes e migrantes de 57 nacionalidades diferentes, e todas essas famílias precisam também da saúde.

Leia mais:
Prefeito de Caxias agradece equipe pela gestão da UPA Zona Norte
Feira do Livro de Bento Gonçalves já tem data definida
Câmara de Caxias autoriza Prefeitura a custear a vinda de locomotiva
Obra na Euclides Triches, em Caxias, está na fase de regularização da via
Prefeitura de Caxias prorroga prazo para adequação de notas fiscais

Tags:

Geral saúde Caxias do Sul Prefeitura de Caxias amplia número consultas especializadas