Município mantém o trabalho de conscientização e a orientação para eliminar pontos com água parada
redacao@serraempauta.com
07.05.2022 - 10h19min
O número de casos de dengue em Caxias do Sul chega a 19 confirmações em 2022, sendo cinco autóctones, quando são contraídos no Município, e 14 importados, quando a pessoa contraiu a doença em outra localidade. Também há 50 suspeitas aguardando confirmação.
Os cinco autóctones foram registrados nos bairros Santa Catarina, Centro, Centenário e Exposição (dois casos). Já os importados foram notificados nos bairros Diamantino, Jardim da Lagoa (Desvio Rizzo), Santa Fé, Bela Vista, São Caetano, Floresta, De Lazzer, Cidade Nova, São Luiz da 6ª Légua, Centro, Rio Branco (dois casos) e Cristo Redentor (dois casos).
A Secretaria da Saúde mantém o alerta para a circulação do vírus em toda a cidade, especialmente nos bairros onde há registros da doença. Há focos do mosquito transmissor encontrados em todas as regiões de Caxias, por isso a Vigilância Ambiental em Saúde segue o trabalho de fiscalização, porém é essencial que a população realize varredura em suas residências e locais de trabalho para eliminar locais com água parada, pois é nesses ambientes que o Aedes aegypti se reproduz.
Quem tiver sintomas de dengue devem procurar atendimento médico. Os sintomas são febre, dores musculares, dor de cabeça e atrás dos olhos, diarreia, ou seja, alguns são semelhantes aos da covid-19. Podem ocorrer também erupções vermelhas na pele, vômitos e sangramentos.
Leia também:
Agência do Sine está em novo endereço em Caxias do Sul
Ações de relacionamento estimulam presença de visitantes na ExpoBento e na Fenavinho
Museu de Ciências Naturais e UCS Aquarium retomam visitação
Percentual de inadimplência no Funcap passa de 71% em Caxias
Prefeitura de Bento inicia instalação de luminárias de LED no Bairro Santo Antão
Tags:
Geral casos dengue autóctones importados Secretaria da Saúde Vigilância Ambiental em Saúde Caxias do Sul