Siga nossas redes sociais
Logotipo - Casas de acolhimento em Caxias recebem tablets para crianças e adolescentes | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Casas de acolhimento em Caxias recebem tablets para crianças e adolescentes | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Programa Apadrinhe

Casas de acolhimento em Caxias recebem tablets para crianças e adolescentes

Equipamentos foram comprados com recursos de doação, e serão utilizados em atividades educativas, leituras e de entretenimento

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Lucas Munaretti/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Os serviços de acolhimento de crianças e adolescentes receberam de tablets para para serem usados para pesquisas de aula, atividades, leitura e entretenimento. A ação é parte do programa Apadrinhe, responsável pela doação dos equipamentos, viabilizada graças à captação de aproximadamente R$ 25 mil. No total são 16 tablets distribuídos para as oito casas do Município.

No abrigo Estrela Guia (foto), em que mais de 20 crianças e adolescentes são atendidos semanalmente.

"Precisamos garantir o direito à profissionalização, à convivência comunitária, à cultura, e ao lazer, mas principalmente, precisamos garantir o direito de inclusão dos adolescentes que vivem no acolhimento, o direito de serem jovens" afirma a diretora de Proteção Social de Alta Complexidade da Fundação de Assistência Social, Franciele Roso.

O Apadrinhe é um projeto da FAS que inclui também o programa Apadrinhe Provedor, em que voluntários, na forma de pessoa física ou jurídica, podem contribuir financeiramente. Estes voluntários, ao invés de dedicar tempo de trabalho ao projeto, cuidando de uma criança por exemplo, podem ajudar com uma doação.

Em 2022, foram arrecadados no total R$ 31.425. Além dos tablets, as outras destinações dos recursos incluíram um passeio em colônia de férias, as campanhas de Páscoa, Copa do Mundo e Natal e o Projeto Ser+. Este último, consiste em outro desdobramento do Apadrinhe, igualmente desenvolvido pela FAS, que prepara adolescentes que estão chegando na maioridade e estão prestes a deixar os abrigos e casas-lar do Município para alcançarem a própria autonomia na sociedade.

"É um trabalho desenvolvido ao longo de um ano, proporcionando aos adolescentes um preparo financeiro, um apoio com mentoria e uma preparação para o mercado de trabalho", completa Franciele.

Para mais informações sobre campanhas e ações direcionadas para as crianças e adolescentes em situação de acolhimento, contate: (54) 996.57.8291 ou @apadrinhecxs no Instagram. O site da FAS pode ser acessado neste link.

Leia mais:
Hospedagem inspirada em programa de tv americana na Serra Gaúcha
Mosaico na Quebrada tem novas ações no Jardelino Ramos, em Caxias
Elisabete Hercília Padilha recebe o título de Cidadã Caxiense
Terraplanagem do novo Centro de Proteção Animal deve iniciar em setembro, em Caxias
ARTIGO Regular para proteger nossas famílias: Por que apoiar o PL das Fake News

Tags:

Programa Apadrinhe Fundação de Assistência Social FAS crianças adolescentes acolhimento tablets Caxias do Sul