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Carreata contra pedágio em Farroupilha reúne centenas de manifestantes

Prefeito Fabiano Feltrin liderou movimento realizado na tarde desta sábado

Colunista - André Tajes

André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com
26.06.2021 - 17h44min

André Tajes/Serra em Pauta
Foto Principal - Notícia

Manifestantes contrários a instalação de uma praça de pedágio em Farroupilha se reuniram neste sábado (26), para demonstrar contrariedade a proposta do Governo do Estado, que prevê uma operação na RS-122, na comunidade de Emboaba, próximo a Nova Milano. Eles se concentraram no entorno da Prefeitura, de onde saíram em carreata, no início da tarde, rumo ao antigo pedágio entre Farroupilha e Caxias do Sul.

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Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, cerca de 600 veículos participaram do protesto. Os automóveis ocuparam uma faixa da rodovia e fizeram um buzinaço durante o percurso. Os manifestantes colocaram uma faixa no canteiro lateral da rodovia com a frase: "Aqui em Farroupilha: pedágio não".

O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP) e o vice-prefeito, Jonas Tomanizi (MDB), fizeram a manifestação juntos, e lideraram o movimento com o apoio de entidades como a CDL, CIC, Sindigêneros, Sindilojas, OAB e de presidentes de associações de bairros.

Feltrin disse que ficou emocionado com o tamanho da carreata, a maior da história da cidade.

"Farroupilha teve um pedágio que custou muito caro para os farroupilhenses. Não tivemos os reinvestimentos (na rodovia) que falaram que ia ter. E a nossa grande indignação é que colocamos recursos no desvio do pedágio. Não é bairrismo. Farroupilha passou por uma situação traumática", ressaltou o prefeito.

Na próxima semana, Feltrin tem reunião agendada com o secretário de Parcerias, Leonardo Busatto, e vai explicar que o Município não merece uma nova praça de pedágio.

Ele também enfatizou que essa é a posição do prefeito e não do presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Segundo ele, a entidade que reúne os municípios da região compreende a importância dos pedágios, mas é contra o valor de outorga, e ainda vai avaliar os investimentos e o preço das tarifas.

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