A realização do evento ainda dependerá do cenário da pandemia da covid-19
redacao@serraempauta.com
14.12.2021 - 14h48min
O Carnaval de rua de Caxias do Sul será realizado nas comunidades de cada escola de samba no ano que vem. O objetivo da descentralização é atender os cuidados e protocolos de saúde devido a pandemia da covid-19. A decisão aconteceu nesta segunda-feira (13), durante reunião da Secretaria da Cultura e dirigentes das entidades carnavalescas da cidade que avaliaram o formato da festa para 2022.
A Secretaria da Cultura dará suporte à promoção das atividades. A efetivação do evento dependerá do cenário da pandemia, por conta dos indicadores epidemiológicos, devido ao surgimento de uma nova variante da covid-19, detectada inicialmente na África do Sul e já identificada em vários países, inclusive no Brasil.
A secretária da Cultura, Aline Zilli, comenta que está pensando e construindo, junto, com os representantes de escolas de samba e dos blocos uma proposta, viável e responsável, para as comemorações de Carnaval.
"Entre as atividades sugeridas, organizar a folia na comunidade foi a alternativa mais viável. Contudo a realização do evento dependerá do cenário da pandemia, que já provocaram a suspensão de atividades do Réveillon e do Carnaval em diversas cidades brasileiras", ressaltou Aline.
Leia também:
Diplomada diretoria da CIC Caxias para a gestão 2022-2023
Codeca terá prejuízo de R$ 7 milhões em 2021
Feira do Livro de Caxias do Sul vende cerca de 30 mil livros
Apresentada a identidade visual do turismo de Caxias do Sul
Cerca de 40 mil pessoas aguardam por consulta com especialistas em Caxias
Tags:
Geral Carnaval de rua descentralizado comunidades escolas de samba Aline Zilli Caxias do Sul