O segundo suplente do MDB permanece no cargo com a ida de Juvir Costella e Beto Fantinel para o governo de Eduardo Leite
redacao@serraempauta.com
27.12.2022 - 15h50min
Com o anúncio do governador eleito, Eduardo Leite (PSDB), dos nomes dos deputados estaduais reeleitos Juvir Costella e Beto Fantinel, ambos do MDB, na sexta-feira (23), para integrar o primeiro escalão do segundo mandato do tucano, o deputado estadual, Carlos Búrigo (MDB), permanecerá na Assembleia a partir do próximo ano.
Na eleição de outubro, Búrigo conquistou 33.611 votos, e ficou como segundo suplente da sigla. Em Caxias, o desempenho de emedebista foi muito abaixo do esperado – obteve apenas 9.818 votos.
Com a mudança, Caxias do Sul terá quatro representantes na próxima legislatura: Pepe Vargas (PT), Neri, o Carteiro (PSDB), Cláudio Branchieri (Podemos) e Búrigo.
No período pré-eleitoral, Búrigo defendeu a candidatura própria do MDB e o apoio "irrestrito" ao nome de deputado estadual, Gabriel Souza. Durante a campanha, o emedebista esteve engajado na candidatura de Leite. No segundo turno, participou de caminhada ao lado do tucano em Caxias.
Búrigo ressalta que entre as prioridades para o próximo mandato estão as buscas por recursos para a manutenção de rodovias do interior e duplicação de pistas, continuar aprovando projetos que tratam do equilíbrio das contas do Estado e a ampliação dos recursos para custeio e investimentos nos hospitais.
Leia também:
Prefeitura de Caxias avalia documentação de inscritas no Fiesporte
UCS sedia novo espaço para o desenvolvimento do empreendedorismo
Hospital São Carlos, de Farroupilha, recebe prêmio de prevenção de infecções
Caxias investe mais de R$ 1 milhão na recuperação de aprendizagem
Câmara de Caxias realiza prestação de contas nesta quinta-feira
Tags:
Eleições 2022 deputado estadual Carlos Búrigo permanecerá assumirá cadeira Assembleia Legislativa 2023