Identidade visual da campanha é semelhante a utilizada por um dos candidatos a vereador
andre.tajes@serraempauta.com
30.09.2020 - 21h39min
O Republicanos deve realizar nesta sexta-feira (2), o lançamento oficial da identidade visual da campanha dos candidatos a prefeito e vice de Caxias do Sul, Júlio Freitas e Chico Guerra, respectivamente. Porém, a reportagem do Serra em Pauta antecipa o material oficial que consta no site da campanha www.juliochicoguerra.com.br.
A marca da campanha utiliza um jogo de palavras com os nomes e cargos dos candidatos à majoritária. O malabarismo é acompanhado por um coração estilizado que une as palavras “Prefeito Guerra”, em destaque na cor amarela.
Na terça-feira (29), a assessoria de imprensa da campanha negou que o modelo de santinho publicado pelo candidato a vereador, Daniel Santos, seria usado oficialmente pela campanha de Freitas e Chico, mas a marca oficial usa a mesma combinação de palavras publicada por Santos.
Quem inspirou quem?
A marca da campanha chama a atenção para o nome do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicano), que teve o mandato cassado no final do ano passado. Os candidatos colocam a prova a imagem e o capital político do prefeito cassado.
No site, os eleitores já podem conferir a biografia dos candidatos a prefeito e vice, informações sobre os 22 candidatos a vereador, o plano de governo, um espaço para notícias e o jingle da campanha. Veja o que diz uma das estrofes:
Chega de andar em ônibus lotado
No posto de saúde o atendimento é demorado
Temos que voltar pra governar com energia
Vamos na certeza de que é um novo dia... e a vitória chegou
Há ainda uma seção do site chamada “Nossos Números” que apresenta os espaços “O que fizemos”, “O que fomos impedidos de fazer” e “O que vamos fazer”.
Os endereços das redes sociais (Facebook e Instagran é @julioechicoguerra e no YouTube, Julio e Chico Guerra) também já estão definidos, mas até o início da noite desta quarta-feira (30), não havia conteúdo publicado.
Tags:
Eleições 2020 Republicanos Júlio Freitas Chico Guerra Daniel Guerra identidade visual Caxias do Sul